Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogos de domingo (23) à noite acirram briga dentro e fora do Z-4

Jogos de domingo (23) à noite acirram briga dentro e fora do Z-4
Jogos de domingo (23) à noite acirram briga dentro e fora do Z-4Alan Deyvid - Atlético GO
Dos três jogos que fecharam o domingo (23) do Campeonato Brasileiro, pela 33ª rodada, dois foram de confrontos diretos pela parte de baixo da tabela. No terceiro, também estava presente um time que briga pra não cair. Diante de uma situação desfavorável no torneio, vencer era uma necessidade, como já bem dizia a banda Skank.

Melhor para o Goiás, que venceu o Cuiabá por 2 a 1 (gols de Vinicius e Pedro Raul para os esmeraldinos, com Deyverson descontando), na Arena Pantanal, e para o Atlético-GO, que superou o Ceará por 1 a 0 (gol de Lucas Gazal) diante dos seus torcedores.

O Goiás vê o Z-4 com maior distância, abrindo oito pontos de diferença para o Atlético-GO, primeiro time dentro da zona, que está com 33 pontos. Na sequência, aparecem Cuiabá, Avaí e Juventude. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Atlético segue na área do descenso, mas fez a diferença para o Ceará, primeiro time fora do Z-4, diminuir para apenas um ponto. Uma derrota do Atlético poderia fazer o Ceará abrir sete pontos, mostrando a importância do triunfo goiano. 

Quem poderia ter se dado bem é o Coritiba, que empatou com o vice-líder Internacional, em casa, por 1 a 1. O zagueiro Luciano Castán abriu o placar para o time do Paraná antes de Vitão empatar na etapa final. O Coxa segue na 15ª posição e tem apenas dois pontos acima do Z-4. Uma vitória faria essa diferença ser de quatro, com uma rodada a mais podendo ser garantida fora da "confusão". 

Na quarta-feira, o Goiás recebe o América-MG e o Ceará visita o Inter. O Coritiba encara o Fortaleza, fora de casa, na quinta, com Cuiabá e Avaí fazendo um novo jogo decisivo no mesmo dia. Apenas três pontos separam as equipes na tabela, com vantagem atual para o time do Centro-Oeste.