Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federer encerrará carreira em partida de duplas com Nadal

Atualizada
Federer e Nadal se enfrentaram 40 vezes, com alguns duelos lendários que construíram a rivalidade mais apaixonada da história do tênis.
Federer e Nadal se enfrentaram 40 vezes, com alguns duelos lendários que construíram a rivalidade mais apaixonada da história do tênis.John Walton/Profimedia
O suíço Roger Federer (41) fará a última partida de sua carreira na sexta-feira com o espanhol Rafael Nadal (36), não como adversário, mas como parceiro em uma partida de duplas, durante o primeiro dia da Laver Cup, anunciou a organização nesta quinta-feira (22).

Os dois grandes rivais dos últimos 15 anos estarão lado a lado para representar o time da Europa, contra uma dupla americana composta por Jack Sock e Frances Tiafoe, que representará o time do Mundial.

O suíço vencedor de 20 títulos de Grand Slam, jogará sua última partida em Londres na Arena O2 na tarde de sexta-feira, horário de Brasília, antes de encerrar uma das carreiras de maior prestígio, não apenas no tênis, mas no esporte.

Federer e Nadal se enfrentaram 40 vezes (24 vitórias do suíço contra 16 do espanhol), com alguns duelos lendários que construíram a rivalidade mais apaixonada da história do tênis.

Mas Federer, com uma lesão no joelho direito que se tornou irrecuperável, anunciou na semana passada que penduraria a raquete após a Laver Cup, uma iniciativa de exibição do próprio suíço e que enfrenta um time formado por tenistas europeus. capitaneado por Björn Borg , e uma equipe mundial, com John McEnroe como capitão.

"Estou me preparando para o meu último jogo de duplas", anunciou na quarta-feira, quando seu parceiro ainda não era oficial.

"Obviamente estou nervoso depois de tanto tempo sem jogar, espero ser competitivo", admitiu Federer, depois de um ano e meio longe das quadras tentando se recuperar de uma lesão no joelho.