Federer quer dupla com Nadal em última partida da carreira
Roger Federer, de 41 anos e vencedor de 20 títulos de Grand Slam, anunciou na semana passada que encerrará sua carreira devido a lesões no joelho que não consegue superar após várias operações.
Nesta quarta-feira, o tenista esteve em Londres para se preparar para a Laver Cup, que de sexta a domingo enfrentará um time europeu formado por ele, Nadal, Djokovic, Tsitsipas, Ruud e Murray, contra um time do resto do mundo, formado por de Schwartzman, De Minaur, Auger-Aliassime, Fritz, Tiafoe e Sock.
Nem os organizadoras, nem os respectivos capitães dos times, Björn Borg e John McEnroe, anunciaram ainda as escalações para as partidas.
Mas Federer também explicou que pediu para jogar apenas "um jogo de duplas na noite de sexta-feira" porque, garantiu, conhece suas "limitações".
"Björn disse que está tudo bem", disse ele, explicando que estava "tentando se preparar para uma última dobradinha". "Obviamente estou nervoso porque não jogo há muito tempo", disse.
Jogar uma partida ao lado de Nadal, seu maior rival durante a carreira será único, disse Federer. "Claro, sem dúvida, acho que poderia ser uma situação única", contou, ressaltando o respeito mútuo que os dois jogadores têm um pelo outro.
"Pode ser um momento especial", concluiu o suíço.