Felipe Melo sobre as condenações de Dani Alves e Robinho: "Têm que pagar"
Felipe Melo deixou claro que é preciso respeitar as vítimas dos incidentes e suas famílias. "Antes de mais nada, ninguém é obrigado a falar sobre isso, mas não vejo problema nenhum. Tenho uma filha de 15 anos. Se tivessem feito isso com minha filha, acho que eu não estaria aqui para dar esta entrevista. Acho que é preciso respeitar os seres humanos, mulheres e homens", disse o jogador do Fluminense.
Ele insistiu que a punição para ambos deve ser severa. "A notícia é bombástica, eles têm que pagar pelo que fizeram. Se foram condenados, terão que pagar pelo que fizeram. E que isso sirva de lição para que outros não façam o mesmo. Isso é muito sério, não adianta se esquivar. Eles têm que pagar e, depois que pagarem a pena e forem libertados, terão de ser ressocializados", disse ele.
Especificamente sobre o caso de Dani Alves, ele quis salientar que não basta pagar a fiança. "Daniel Alves já está fora da cadeia. Não acho que seja suficiente para alguém que fez isso com uma mulher. Imagine os sentimentos da garota, de seus pais. Quando o cara for condenado, acabou", disse ele.
"Não podemos passar a mão na cabeça de ninguém. Temos o dever de educar nossos filhos, e isso também tem muito a ver com educação; educar nossos filhos e filhas para que isso não aconteça", concluiu.