Ferdinand revela que desejo de Ferguson era ter Ronaldinho no United antes de CR7
Na época, Ronaldinho já vivia o auge de sua carreira, tendo conquistado a Copa do Mundo de 2002 e destacando-se com a camisa do PSG.
"Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado", declarou Rio Ferdinand, em entrevista ao podcast "The Obi One".
Em 2003, no entanto, após amistoso com o Sporting, em Portugal, o Manchester United decidiu investir no jovem Cristiano Ronaldo. O impacto e crescimento do português em Old Trafford foram notórios.
"Nós fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa. O Cristiano Ronaldo jogou, e o resto é história. O Cristiano teve sorte pelo fato de o United tê-lo contratado. Foi apenas pela desilusão de não ter conseguido o Ronaldinho naquela época", acrescentou Ferdinand.
Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo foi tricampeão da Premier League, além de ter conquistado a Champions League na temporada 2007/2008 e o Mundial de Clubes da FIFA em 2008.