Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferdinand revela que desejo de Ferguson era ter Ronaldinho no United antes de CR7

Josias Pereira
Ronaldinho cumprimenta Ferguson em amistoso em 2003, nos Estados Unidos
Ronaldinho cumprimenta Ferguson em amistoso em 2003, nos Estados UnidosProfimedia
O ex-zagueiro do Manchester United, Rio Ferdinand, revelou em entrevista que o lendário técnico Alex Ferguson desejava contar com Ronaldinho Gaúcho nos Red Devils, mas as negociações não foram adiante, e o clube inglês acabou contratando um então jovem Cristiano Ronaldo em 2003.

Na época, Ronaldinho já vivia o auge de sua carreira, tendo conquistado a Copa do Mundo de 2002 e destacando-se com a camisa do PSG

"Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado", declarou Rio Ferdinand, em entrevista ao podcast "The Obi One".

Em 2003, no entanto, após amistoso com o Sporting, em Portugal, o Manchester United decidiu investir no jovem Cristiano Ronaldo. O impacto e crescimento do português em Old Trafford foram notórios. 

"Nós fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa. O Cristiano Ronaldo jogou, e o resto é história. O Cristiano teve sorte pelo fato de o United tê-lo contratado. Foi apenas pela desilusão de não ter conseguido o Ronaldinho naquela época", acrescentou Ferdinand. 

Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo foi tricampeão da Premier League, além de ter conquistado a Champions League na temporada 2007/2008 e o Mundial de Clubes da FIFA em 2008.