Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferrari revela novo carro para 2023 com alvo na Red Bull

Novo carro da Ferrari apresentou poucas mudanças em relação a 2022
Novo carro da Ferrari apresentou poucas mudanças em relação a 2022AFP
A Ferrari revelou seu novo carro SF-23 para a próxima temporada de Fórmula 1 em sua sede em Maranello nesta terça-feira (14). A Scuderia quer desafiar a Red Bull e o campeão mundial Max Verstappen.

A equipe italiana terminou em segundo lugar nos campeonatos de pilotos e construtores no último ano, após uma temporada repleta de erros.

"O objetivo é vencer, claramente", disse o piloto Charles Leclerc, que levou o SF-23 para dar uma volta na pista de Maranello na frente de alguns dos torcedores apaixonados da equipe.

"A sensação de vencer é o que me motiva, motiva toda a equipe também. Estou muito ansioso para voltar ao carro e tentar vencer o campeonato."

Charles Leclerc e Carlos Sainz continuarão guiando pela Ferrari
Charles Leclerc e Carlos Sainz continuarão guiando pela FerrariAFP

A próxima temporada é a primeira para o chefe da equipe, Frederic Vasseur, que assumiu o cargo em dezembro, após a demissão de Mattia Binotto no mês anterior.

Binotto foi considerado culpado pelos erros frequentes da última temporada, incluindo erros no pitlane e problemas de confiabilidade que prejudicaram a tentativa de Leclerc de acompanhar Verstappen.

A Ferrari começou com duas vitórias nos três primeiros Grandes Prêmios, mas foi derrotada pela Red Bull e Verstappen, que conquistou o título de pilotos com três corridas de antecedência e terminou 146 pontos à frente de Leclerc.

O SF-23 apresentou poucas alterações em relação ao carro de 2022
O SF-23 apresentou poucas alterações em relação ao carro de 2022AFP

O novo carro foi projetado com o objetivo de melhorar a aerodinâmica e a confiabilidade do motor, sendo este último um dos principais problemas em 2022.

"O ano passado não é segredo, não foi a melhor construção de motor, fizemos um bom trabalho e estamos prontos para a temporada." disse o francês Vasseur.