FIFA considera suspender proibição da Rússia de competir no futebol internacional
A decisão poderá ser tomada em uma reunião do Conselho da FIFA ainda hoje, que poderá permitir que a equipe russa joguem a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA se ela se classificar, segundo o relatório.
O item não constava da pauta da reunião do Conselho da FIFA. A FIFA e a União Russa de Futebol não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
A UEFA decidiu, após a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro de 2022, que todas as equipes russas - nacionais ou de clubes - seriam suspensas da participação em suas competições.
Mas na semana passada, o órgão dirigente do futebol europeu disse que "as crianças não devem ser punidas por ações cuja responsabilidade cabe exclusivamente aos adultos", e que a equipe russa sub-17 seria readmitida nas competições da UEFA "no decorrer desta temporada".
A Associação Ucraniana de Futebol pediu à UEFA que reconsiderasse sua decisão e disse que não participará de torneios que envolvam equipes russas.
Inglaterra, Noruega, Suécia e Dinamarca também disseram que suas equipes juvenis não jogariam contra a Rússia, apesar da decisão da UEFA.