FIFA suspende Luis Rubiales por três anos do futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA suspende Luis Rubiales por três anos do futebol

Rubiales pode recorrer da decisão
Rubiales pode recorrer da decisãoRFEF
Luis Manuel Rubiales (46), ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi proibido pela FIFA de exercer qualquer cargo no mundo do futebol, tanto nacional quanto internacionalmente, por um período de três anos.

O Comitê Disciplinar da FIFA entender que Luis Rubiales infringiu o artigo 13 do seu Código Disciplinar, conforme explicou a própria organização.

O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol foi notificado nesta segunda-feira (30). Agora, ele terá 10 dias para solicitar a decisão fundamentada, que será publicada no site legal.fifa.com, caso seja solicitada. Essa decisão pode ser apelada ao Comitê de Apelação da FIFA.

O beijo não consensual entre Rubiales e Hermoso
O beijo não consensual entre Rubiales e HermosoReprodução

Conforme relatado pela própria Federação Internacional, "este caso está relacionado aos eventos que ocorreram durante a final da Copa do Mundo Feminina da FIFA em 20 de agosto de 2023, pelos quais o Sr. Rubiales foi suspenso provisoriamente por um período inicial de 90 dias".

O órgão presidido por Gianni Infantino reiterou no comunicado que anunciou a desqualificação de Rubiales por "seu compromisso absoluto de respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e de garantir que as regras básicas de conduta cívica sejam respeitadas".

Rubiales não se conteve após título da Copa do Mundo Feminina pela Espanha
Rubiales não se conteve após título da Copa do Mundo Feminina pela EspanhaProfimedia