Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Luís diz não ao cargo de coordenador da Seleção e foca em ser técnico

Josias Pereira
Filipe Luís aposentou-se dos gramados ao término da última temporada
Filipe Luís aposentou-se dos gramados ao término da última temporadaMarina Uezima / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP
O ex-lateral Filipe Luís recusou o convite para ser o novo coordenador técnico da Seleção Brasileira. O cargo está vago desde que Juninho Paulista foi desligado da função após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, encerrou-se também o ciclo de Tite à frente do time verde e amarelo.

A informação da recusa de Filipe Luís foi noticiada inicialmente pelo site ge. Não seria intenção do ex-atleta do Flamengo assumir um cargo diretivo após sua aposentadoria dos gramados.

Ednaldo Rodrigues vem reformulando a Seleção Brasileira desde seu retorno à presidência da CBF. Ele demitiu Fernando Diniz e contratou Dorival Júnior para o cargo de técnico efetivo. O objetivo do dirigente era também contar com Flilipe Luís no cargo de coordendação. Mas pesou o desejo do ex-lateral. 

Filipe Luís vem estudando, inclusive participando de cursos da CBF, para transformar-se em um treinador de futebol no futuro. O ex-jogador pendurou as chuteiras ao término da última temporada. 

Pela Seleção Brasileira, em sua época de atleta, Filipe Luís marcou dois gols em 44 jogos. Sua estreia foi em um empate sem gols com a Venezuela no dia 14 de outubro de 2009, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Ele fez parte do elenco que foi campeão da Copa das Confederações de 2013, embora não tenha entrado em campo, e disputou o Mundial de 2018, na Rússia. No ano seguinte, conquistou a Copa América disputada no Brasil.