Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final da Copa 2022 bateu recorde no Twitter e no Google

Alex Xavier
Final da Copa 2022 bateu recorde no Twitter e no Google
Final da Copa 2022 bateu recorde no Twitter e no GoogleAFP
A final da Copa do Mundo de 2022 deste domingo (18), vencida pela Argentina nos pênaltis, bateu recordes no Twitter e no Google, disseram os CEOs das duas gigantes da internet.

O dono do Twitter, Elon Musk, foi ao Estádio Lusail ver a partida e revelou após o gol de empate de Kylian Mbappé no tempo normal que o número de tuítes por minuto durante um Mundial havia batido recorde.

"24.400 tweets por segundo para o gol da França, o mais alto de todos os tempos para uma Copa do Mundo", tuitou Musk, que também postou vários vídeos da partida na plataforma.

Confira o resumo de Argentina 3 (4) x (2) 3 França

O recorde anterior havia sido quebrado em 23 de novembro, quando a rede social registrou quase 20.000 tweets por segundo no dia em que a Alemanha perdeu para o Japão e a Espanha goleou a Costa Rica, na primeira fase do Mundial do Catar.

Recorde absoluto de busca

O CEO do Google, Sundar Pichai, revelou nesta segunda-feira (19) que a final da Copa em Doha bateu o recorde de busca desde que a plataforma foi lançada, em 1998.

"A procura registrou seu maior tráfego da história em 25 anos durante a final da #FIFAWorldCup, foi como se o mundo inteiro estivesse pesquisando sobre uma coisa", disse Pichai no Twitter.

A Argentina conquistou o tricampeonato mundial após vencer a França nos pênaltis em uma final eletrizante, que terminou em 2 a 2 no tempo normal e em 3 a 3 depois da prorrogação.