Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fla goleia Bragantino com hat-trick relâmpago do selecionável Pedro

Pedro marcou três gols em apenas cinco minutos
Pedro marcou três gols em apenas cinco minutosGilvan de Souza/Flamengo
Foi com mais emoção do que o placar sugere, mas o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão ao golear o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Maracanã, neste sábado (1). Com a confiança lá em cima após marcar com a camisa da Seleção Brasileira, Pedro voltou com tudo e levou a bola para casa após fazer três gols no segundo tempo.

A partida começou a todo vapor. Logo aos quatro minutos, Luan Cândido agarrou Gabriel Barbosa na área, cometeu o pênalti e foi expulso. Na cobrança, Gabigol carimbou a trave esquerda de Cleiton e desperdiçou seu quarto pênalti com a camisa rubro-negra.

Não demorou muito para o camisa 9 transformar a frustração em bola na rede. Na reedição da parceria que deu muitas alegrias ao torcedor do Flamengo em 2019, Giorgian de Arrascaeta deu grande passe para Gabigol, que bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Diante da superioridade técnica e numérica, apenas o Flamengo atacava.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Cleiton, porém, estava disposto a manter o Bragantino no jogo. O goleiro fez três defesaças no primeiro tempo, em chutes fortes de Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Arturo Vidal, e impediu uma diferença maior no placar.

O esforço de Cleiton foi recompensado logo na volta do intervalo, quando Vidal derrubou Eric Ramires na área. Helinho bateu com categoria e deixou tudo igual no Maracanã. O goleiro do Bragantino voltou a brilhar na sequência ao defender cabeçada à queima-roupa de Pedro.

Confira a classificação e a tabela completa do Brasileirão

O atacante da Seleção Brasileira deixou o melhor para depois. Após minutos de muita pressão, Pedro marcou três gols em um espaço de apenas cinco minutos, entre os 20 e os 25, e transformou o empate dramático em goleada. No primeiro, completou cruzamento rasteiro de Everton Cebolinha com a esquerda; no segundo, escorou de peito após cruzamento de Arrascaeta; e fechou o placar com chute forte de direita ao receber de Ayrton Lucas na área.

Pedro tinha passado em branco em suas quatro últimas partidas no Brasileirão (três saindo do banco), mas tirou o atraso neste sábado. Além disso, chegou ao terceiro hat-trick na temporada, apenas um mês após o último, nos 4x0 sobre o Vélez Sarsfield na semifinal da Copa Libertadores.

Homem do jogo Flashscore: Pedro (Flamengo)