Flamengo tem retrospecto positivo em finais no Maracanã
Em 13 finais de campeonato, o Flamengo ganhou mais do que perdeu. Foram sete títulos e seis tropeços jogando no Maraca. Os campeonatos considerados no levantamento foram Torneio Rio-São Paulo, Copa Sul-Americana, Taça Brasil, Campeonato Brasileiro, Supercopa dos Campeões da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Desses sete títulos, em dois o Flamengo atuou como visitante no Maracanã, vencendo o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 1992 e depois superando Vasco pela decisão da Copa do Brasil de 2006.
Há dois anos, o Flamengo desempatou a série de finais no Maracanã ao vencer o Independiente Del Valle por 3 a 0 e ficar com o título da Recopa Sul-Americana.
Quando o assunto é Copa do Brasil, o Flamengo já decidiu quatro finais no Maraca. Em 1997, mesmo tendo empatado duas vezes com o Grêmio, o Tricolor ficou com a taça por ter marcado dois gols no estádio carioca. Em 2004, a grande surpresa: o Flamengo acabou perdendo a decisão em casa para o modesto Santo André por 2 a 0.
Em 2006 e 2013, no entanto, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil derrotando Vasco e Athletico Paranaense dentro do Maracanã. Na atual disputa da Copa do Brasil, o Flamengo não perdeu um jogo sequer jogando no estádio, com três vitórias e um empate.
Retrospecto direto
O Flamengo leva a melhor sobre o Corinthians jogando dentro do Maracanã. A história aponta 46 jogos, com 10 vitórias dos paulistas contra 29 do rubro-negro. Outros sete empates foram registrados. O Corinthians foi às redes em 41 oportunidades, contra 82 gols marcados pelo Flamengo.