Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo tem retrospecto positivo em finais no Maracanã

Flashscore
Flamengo tem retrospecto positivo em finais no Maracanã
Flamengo tem retrospecto positivo em finais no MaracanãFlashscore
O Flamengo vai disputar sua 14ª final jogando no Maracanã. Nesta quarta-feira (19), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior vai em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil em jogo contra o Corinthians, às 21h45 (de Brasília). E o rubro-negro leva vantagem quando o assunto é decisões jogando no maior palco do futebol brasileiro.

Em 13 finais de campeonato, o Flamengo ganhou mais do que perdeu. Foram sete títulos e seis tropeços jogando no Maraca. Os campeonatos considerados no levantamento foram Torneio Rio-São Paulo, Copa Sul-Americana, Taça Brasil, Campeonato Brasileiro, Supercopa dos Campeões da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. 

Desses sete títulos, em dois o Flamengo atuou como visitante no Maracanã, vencendo o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 1992 e depois superando Vasco pela decisão da Copa do Brasil de 2006. 

Há dois anos, o Flamengo desempatou a série de finais no Maracanã ao vencer o Independiente Del Valle por 3 a 0 e ficar com o título da Recopa Sul-Americana

Quando o assunto é Copa do Brasil, o Flamengo já decidiu quatro finais no Maraca. Em 1997, mesmo tendo empatado duas vezes com o Grêmio, o Tricolor ficou com a taça por ter marcado dois gols no estádio carioca. Em 2004, a grande surpresa: o Flamengo acabou perdendo a decisão em casa para o modesto Santo André por 2 a 0. 

Em 2006 e 2013, no entanto, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil derrotando Vasco e Athletico Paranaense dentro do Maracanã. Na atual disputa da Copa do Brasil, o Flamengo não perdeu um jogo sequer jogando no estádio, com três vitórias e um empate. 

Retrospecto direto

O Flamengo leva a melhor sobre o Corinthians jogando dentro do Maracanã. A história aponta 46 jogos, com 10 vitórias dos paulistas contra 29 do rubro-negro. Outros sete empates foram registrados. O Corinthians foi às redes em 41 oportunidades, contra 82 gols marcados pelo Flamengo. 

Confira todas as notícias da final da Copa do Brasil 2022