Fla venceu duas finais contra Furacão; veja histórico do confronto
Em mata-matas, o confronto é equilibrado: são três eliminações para cada lado. O Athletico-PR derrubou o rival na semifinal da Primeira Liga de 2016 e duas vezes na Copa do Brasil: quartas de final em 2019 e semifinal em 2021.
Já o Flamengo passou pelo Furacão na Sul-Americana de 2011 e também por duas vezes na Copa do Brasil (oitavas de 2020 e quartas de 2022).
Em finais dá Fla
As duas equipes se encontraram em finais apenas duas vezes, e o Flamengo venceu ambas.
Na Copa do Brasil de 2013, o gol de Hernane Brocador sacramentou o título no Maracanã, após Elias abrir o placar (a partida de ida foi 1x1, e na volta deu Mengão 2x0).
Na Supercopa do Brasil de 2020, vitória fácil em campo neutro e jogo único (3x0).
Histórico
No compilado total de jogos entre as equipes, a diferença é pequena. São 29 vitórias do Flamengo, 26 do Furacão e 18 empates, segundo levantamento do site ogol.
O time da Gávea marcou 92 gols contra 89 dos paranaenses em toda a história do confronto.
Em jogos disputados em campo neutro, o Flamengo também leva vantagem: são duas vitórias em duas partidas.
Em partidas na Libertadores, há equilíbrio: os times se enfrentaram apenas na fase de grupos de 2017, com um triunfo para cada.
No retrospecto recente, a fase não é boa para o Athletico. De 2019 para cá, os paranaenses venceram apenas três dos últimos 17 jogos (com nove vitórias flamenguistas no período). Veja abaixo a lista de confrontos desta década: