Flamengo atropela Nova Iguaçu e mantém liderança do Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo atropela Nova Iguaçu e mantém liderança do Carioca

Gabigol entrou no intervalo e fez dois na goleada do Fla
Gabigol entrou no intervalo e fez dois na goleada do FlaMarcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo passeou contra o Nova Iguaçu neste sábado (21), no Maracanã, e goleou por 5 a 0. Os artilheiros Pedro e Gabigol marcaram duas vezes, cada um, e Fabrício Bruno fechou o placar, na abertura da terceira rodada do Campeonato Carioca. O rubro-negro jogou com um a mais durante todo o segundo tempo, após o zagueiro Matheus Alves ser expulso aos 43 minutos.

A goleada mantém o Flamengo na liderança da Taça Guanabara, com 10 pontos. A vantagem para o vice-líder Fluminense é de quatro pontos, mas o rubro-negro tem dois jogos a mais, já que adiantou uma partida da quinta rodada. O tricolor enfrenta o Madureira neste domingo (22).

Confira a classificação do Campeonato Carioca

A expulsão facilitou a vida do Fla, mas o domínio sobre o Nova Iguaçu já era grande no primeiro tempo. Mesmo com apenas três titulares da rodada anterior (Santos, Gerson e Pedro), a equipe de Vítor Pereira abriu 2 a 0 em 30 minutos.

Aos 13, Pedro completou grande jogada de Matheuzinho pela direita e mandou para dentro. Em falta cobrada por Everton Cebolinha, aos 30, Fabrício Bruno apareceu sozinho para marcar o segundo.

Pedro também fez dois contra o Nova Iguaçu
Pedro também fez dois contra o Nova IguaçuMarcelo Cortes/Flamengo

Gabigol entra e faz dois

Disposto a dar ritmo aos titulares antes da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, Vítor Pereira fez três substituições no intervalo. Uma delas foi a entrada de Gabriel Barbosa, que precisou de apenas 22 minutos para transformar a vitória em goleada.

No primeiro dele, aos 17, Matheuzinho deu mais uma assistência e o camisa 10 chutou forte. Logo depois, Gabigol recebeu cruzamento de Filipe Luís e cabeceou para fazer o quarto do Flamengo.

Ainda havia tempo para mais um, de Pedro. Em outro lance de bola parada, Arrascaeta cruzou com precisão para o atacante, que subiu no segundo pau e fechou o placar.