Fla chega com melhor retrospecto da história contra Corinthians
A melhor série do Flamengo contra seu rival havia sido na virada do milênio. Entre 1998 e 2002, o Rubro-Negro contabilizou sete vitórias contra duas do Corinthians em nove jogos.
O recorte mais favorável para o time paulista foi entre 2010 – justamente no histórico confronto entre o Império do Amor e o Corinthians de Ronaldo Fenômeno – e 2016. Em 17 jogos no período, os corintianos venceram 10, perderam três e empataram quatro partidas.
Em toda a história do confronto (que já tem mais de 100 anos), o Flamengo tem leve vantagem: são 61 vitórias contra 54 derrotas, além de 30 empates. A diferença atual é a maior de todos os tempos no Clássico do Povo.
Em mata-mata, a vantagem também é rubro-negra: em oito disputas (sete em ida e volta, além de um em partida única), o Flamengo venceu cinco, contra três triunfos do Timão.
Em finais, porém, o Corinthians por enquanto leva a melhor. Na única final disputada entre os dois – a Supercopa de 1991, que reunia os campeões nacionais de 1990 – o alvinegro venceu em jogo único por 1x0.