Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo derrota o Botafogo e conquista o heptacampeonato do Carioca Feminino

Flamengo comemorou o título carioca com vitória sobre o Botafogo na Gávea
Flamengo comemorou o título carioca com vitória sobre o Botafogo na GáveaPaula Reis / CRF
O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 neste domingo (19), na Gávea, no Rio de Janeiro, e sagrou-se heptacampeão carioca. Os gols rubro-negros foram marcados por Darlene, com um belo tento da intermediária, e Cris, ambos no primeiro tempo de partida. O Glorioso chegou às redes com Kélen, a goleadora do Carioca.

O Flamengo é o segundo maior campeão carioca da história, atrás apenas do Vasco, com oito conquistas. O rubro-negro desbancou as atuais campeãs e donas de três títulos estaduais. 

A final foi disputada em jogo único e o Flamengo fez valer o mando de campo para construir o resultado ainda no primeiro tempo. 

Foi uma partida bastante disputada e comprometida em seu início devido à chuva. Mas, aos 41 minutos da etapa inicial, o placar foi aberto com um belo gol marcado por Darlene, finalizando da intermediária e encobrindo a goleira do Botafogo, que estava adiantada. 

Três minutos depois, o Flamengo voltou a celebrar. Darlene foi mais uma vez importante, fez o desarme e lançou Cris, que driblou a defensora adversária e finalizou na saída da goleira. 

As coisas ficaram quentes no início do segundo tempo, quando um pênalti foi marcado a favor do Botafogo. Kélen, a artilheira do Carioca, não perdoou.

Coube às rubro-negras um jogo inteligente para segurar a pressão do Botafogo e confirmar a vitória na Gávea.