Flamengo faz proposta por Maycon e meio-campo pode deixar o Corinthians
Segundo o acordo entre Corinthians e Shakhtar, o clube do leste europeu é obrigado a informar o Timão em caso de uma proposta de qualquer outro time. A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta quinta-feira (7).
Jogadores que disputam campeonatos estaduais deste ano podem ser inscritos por clubes das Séries A e B do Brasileirão após este prazo, desde que assinem o novo vínculo entre os dias 1º e 19 de abril.
O ge informa que a primeira proposta do Rubro-Negro foi recusada pelo time europeu, com a segunda já ficando mais próxima do que é desejada pelos ucranianos.
A partir deste momento, o Corinthians teria, na mesa, a possibilidade de igualar a proposta do seu concorrente em até 48 horas.
Maycon está emprestado ao Corinthians até o final deste ano. O interesse do Flamengo é adquirir o jogador em definitivo. Na atual temporada, ele já marcou dois gols e deu duas assistências em 11 jogos.
O interesse do jogador, segundo informa a ESPN Brasil, é permanecer no Brasil, sem vontade de regressar ao clube ucraniano. Se a permanência no Corinthians não for possível, seu destino pode mesmo ser o Flamengo.
Maycon defendeu o Corinthians entre 2017 e 2018, antes de ser adquirido pelo Shakhtar, onde atuou por quatro temporadas. Ele retornou ao Timão em 2022, sendo uma das referências do elenco alvinegro.