Flamengo fecha acordo com o técnico Vítor Pereira até o fim de 2024
A chegada de Vítor Pereira ao Flamengo acontece apenas duas semanas após o português recusar a renovação com o Corinthians por problemas familiares em Portugal.
O treinador português era a opção preferida da diretoria rubro-negra, conforme noticiou o Flashscore nesta sexta-feira (25). Pelo Corinthians, Pereira chegou às semifinais do Campeonato Paulista, às quartas de final da Copa Libertadores e à final da Copa do Brasil, além de ter alcançado o quarto lugar do Brasileirão.
Acompanhe as principais notícias do futebol brasileiro
O técnico enfrentou seu futuro clube seis vezes neste ano. Foram duas vitórias (no Brasileirão), dois empates (na Copa do Brasil) e duas derrotas (na Libertadores). O Flamengo foi o algoz de Vítor Pereira tanto no torneio nacional — nos pênaltis — quanto no continental.
"Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso", disse Vítor Pereira à ESPN após se despedir do Corinthians.
O português terá a missão de substituir Dorival Júnior, que conquistou Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo em apenas cinco meses de trabalho.