Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo informa que R. Caio passará por cirurgia e não joga mais em 2022

Flamengo informa que R. Caio passará por cirurgia e não joga mais em 2022
Flamengo informa que R. Caio passará por cirurgia e não joga mais em 2022Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo informou na tarde desta quinta-feira (22) que o zagueiro Rodrigo Caio (29) passará por uma cirurgia no joelho e não jogará mais pelo clube em 2022. Em vídeo publicado pelo clube, o médico do Flamengo Márcio Tannure, ao lado do atleta, explicou que o procedimento feito será uma artroscopia.

Tannure contou que, inicialmente, foi tentado um tratamento mais conservador - sem a realização de cirurgia - no entanto a cicatrização não ocorreu da forma esperada. "Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco", disse o médico do Flamengo.

Rodrigo Caio não atua com a camisa rubro-negra desde o dia 10 de julho, quando sofreu a lesão no joelho na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro em São Paulo. A contusão de menisco deixará o atleta, ao todo, seis meses fora dos gramados. 

O zagueiro fez questão de estar presente no vídeo divulgado pelo clube carioca. Ele revelou que optou, junto com a equipe médica, por não operar e seguir o tratamento sem intervenção, porém, as dores voltaram e a decisão pela artroscopia foi tomada.

"Cheguei no último estágio com esperança de jogar sem dores, mas não aconteceu. Acredito que até o último estágio eu vinha me sentindo bem", reconheceu Rodrigo Caio.

"Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavra de carinho. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim. Nós vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação", finalizou com recado para a torcida.