Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo perde para Del Valle e vai precisar vencer em casa para faturar a Recopa

Daniel Ottoni
Flamengo teve dificuldades na criação de jogadas
Flamengo teve dificuldades na criação de jogadasAFP
O Flamengo não fez um bom jogo e acabou derrotado pelo Independiente del Valle-EQU, nesta terça-feira, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. A partida aconteceu na altitude de Quito e terminou com vitória equatoriana por 1 a 0. Na volta, na próxima terça-feira, no Maracanã lotado, o Flamengo vai precisar vencer por dois gols para conquistar o torneio continental e faturar o primeiro de três títulos disputados neste começo de ano. Vitória carioca por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Debaixo de chuva, o Del Valle, fazendo apenas seu segundo jogo oficial na temporada, tomava a iniciativa, com o Flamengo esperando no seu campo de defesa para sair com velocidade no contra-ataque.

David Luiz assustou o goleiro Ramirez aos 4 minutos após cobrança de escanteio em uma das poucas ações rubro-negras na etapa. Na melhor delas, aos 41 minutos, Gabigol perdeu de frente para o arqueiro, que desviou após "cavadinha" do atacante. 

O time da casa, com algum espaço para avançar no meio de campo, tentava arriscar em chutes de fora, na esperança de contar com chuva e altitude a seu favor. O Flamengo aumentou seu volume de jogo a partir dos 30 minutos, mas sem conseguir criar muitas chances, tendo apenas 40% de posse de bola e quatro finalizações, contra 11 do adversário no primeiro tempo. Os dois times foram para o intervalo com o placar zerado em gols e empatados em cartões amarelos: dois para cada lado. 

No segundo tempo, o Flamengo esteve em um nível abaixo do apresentado na primeira etapa, custando a avançar suas linhas e levar algum perigo para o gol de Ramirez. O Del Valle se aproximou para exigir de Santos e criar seguidas oportunidades, vendo o tento amadurecer. Seguindo debaixo de chuva, a partida teve, no segundo tempo, um só dono. Somente na etapa final, foram 14 chegadas dos equatianos ao gol flamenguista. 

Carabajal foi o autor do único gol do jogo
Carabajal foi o autor do único gol do jogoAFP

Com a saída de Pedro, o Fla perdeu força ofensiva e teve trabalho para criar oportunidades. Carabajal assustou de cabeça aos 18 minutos, subindo mais que a zaga. Em lance quase igual, cinco minutos depois, o mesmo jogador abriu o placar após escanteio de Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians. Santos falhou feio em lance aos 26 minutos mas deu sorte ao ter toque de mão do atacante do Del Valle antes de empurrar para as redes. 

Confira como foi Del Valle x Flamengo

Desequilibrado, o Flamengo saiu derrotado por um placar que tinha totais condições de ser ainda maior. O 1 a 0, diante do que foi apresentado, não foi de todo ruim. Antes do apito final, o time da casa ficou com um a menos após tapa no rosto de Ortiz em David Luiz. O Flamengo volta a jogar sábado, pelo Carioca, contra o Botafogo. 

Del Valle tentou se aproveitar da chuva e também da altitude
Del Valle tentou se aproveitar da chuva e também da altitudeAFP