Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo tem lados extremos para contar com Jorge Jesus em 2023

Jorge Jesus admitiu que tem grande vontade de estar de volta ao Flamengo
Jorge Jesus admitiu que tem grande vontade de estar de volta ao FlamengoFenerbahce
O Flamengo já fez contato com Jorge Jesus para avaliar o interesse do treinador português em voltar a comandar o rubro-negro. O nome do lusitano é unanimidade entre elenco, diretoria e torcida e as negociações em busca de seu retorno têm um ponto negativo e outro positivo.

O lado bom é o interesse de Jorge Jesus, que admitiu que tem grande vontade de estar de volta ao Rio de Janeiro para ser treinador do Flamengo, clube que lhe deu algumas de suas maiores alegrias na função entre 2019 e 2020 como o título do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. 

O lado não tão bom é que o treinador pediu para que o Flamengo aguarde que a temporada turca termine para que o acordo seja fechado. Isso porque ele não pretende se indispôr com a diretoria do Fenerbahce. As informações são do site ge.globo.

Existe, atualmente, uma cláusula no seu contrato com o clube turco que estabelece uma multa no caso de rescisão de contrato antes do fim do vínculo. Apesar da possibilidade do Flamengo estar disposto a pagar o valor pré-determinado, este não é o interesse do treinador, que tem boa relação com o presidente do clube de Istambul.

Quem será o novo técnico do Flamengo? Confira principais opções 

Desta forma, o Flamengo teria que aguardar até o começo de junho. O último jogo do Fenerbahce na temporada está marcado para o dia 11 de junho, pelo Campeonato Turco. O time ainda briga pelo título nacional, além de estar na semifinal da Copa Turca.

Neste período, a alternativa seria que o técnico do sub-20, Mário Jorge, comandasse o time em todas as partidas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.

A diretoria do Flamengo avalia a situação, ao mesmo tempo em que o nome do técnico argentino Jorge Sampaoli está em cima da mesa.