Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence bem a Portuguesa para manter 100% na Taça Guanabara

O rubro-negro "sufocou" a Portuguesa dentro do Maracanã lotado
O rubro-negro "sufocou" a Portuguesa dentro do Maracanã lotadoGilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo fez valer seu amplo favoritismo diante da Portuguesa-RJ no seu segundo jogo na Taça Guanabara, que equivale ao turno do Campeonato Carioca. Jogando no Maracanã, neste domingo, o Flamengo venceu bem por 4 a 1, contando com a força dos seus titulares, que foram preservados na estreia, na quinta-feira. No jogo de abertura, o Flamengo usou time sub-20 e venceu o Audax, em rodada antecipada e, mesmo assim, conseguiu vencer.

O jogo marcou a estreia do técnico Vitor Pereira que pôde comandar, em um jogo oficial, nomes como de Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Pedro. O quarteto deu muito trabalho para a defesa adversária, que imprimiu um forte ritmo desde o começo, contando com o entrosamento mantido desde a última temporada. Uma outra novidade foi o volante Gérson, que fez sua reestreia.

O rubro-negro "sufocou" a Portuguesa com, que não conseguiu ameaçar no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Arrascaeta arrancou e deixou Ayrton Lucas em posição tranquila de cruzamento para achar Pedro bem posicionado, antes de marcar. O segundo veio aos 40 quando Gabigol arriscou de fora da área e o goleiro adversário aceitou. Edson Carlus descontou no final da etapa, contando com grande colaboração da zaga flamenguista. Fabricio Bruno encerrou a conta logo aos seis minutos do segundo tempo. 

Confira os resultados do Campeonato Carioca

Fabricio Bruno deixou a vitória mais perto antes de Thiago Maia dar números finais. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Madureira, às 19h, na casa do adversário.