Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence Resende e dispara na liderança do Carioca antes da Recopa

Guilherme Bianchini
Matheus Gonçalves se emociona com primeiro gol no profissional
Matheus Gonçalves se emociona com primeiro gol no profissionalDivulgação/Flamengo
Com time reserva, o Flamengo venceu o Resende por 2 a 0 neste sábado (18), no Raulino de Oliveira, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Os jovens Matheus Gonçalves (17) e André (20) entraram no segundo tempo e marcaram os gols da partida. O rubro-negro abriu quatro pontos de vantagem na liderança.

Confira a classificação atualizada do Cariocão

O técnico Vítor Pereira poupou todos os titulares para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, na próxima terça-feira (21). O duelo será em Quito.

Após vários jogos adiados, o Campeonato Carioca enfim tem todos os times com o mesmo número de partidas — oito. O Flamengo segue como único invicto, e agora terá três clássicos nas rodadas restantes da Taça Guanabara.

O Resende, com a terceira derrota seguida, continua flertando com o rebaixamento. Na vice-lanterna, a equipe do Sul Fluminense está apenas dois pontos à frente do Boavista.

As principais estatísticas de Resende 0x2 Flamengo
As principais estatísticas de Resende 0x2 FlamengoFlashscore

Jovens decidem

O Flamengo tinha jogadores como Rodrigo Caio, Erick Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha em campo, mas foram os jovens que decidiram o jogo. Após um primeiro tempo de muitas dificuldades para furar a retranca do Resende, Vítor Pereira substituiu Igor Jesus por Matheus Gonçalves no intervalo.

Com participação ativa do meia-atacante de 17 anos, o Fla passou a criar mais chances e enfim chegou ao gol, aos 34 minutos da etapa final. Gonçalves carregou da esquerda para a meia-lua, bateu colocado e contou com a colaboração de Jefferson Luis para abrir o placar.

André, que havia entrado aos 28, recebeu de Mateusão na área e driblou o goleiro para fazer o segundo, aos 37. Tanto Matheus Gonçalves quanto André marcaram seus primeiros gols pelo time profissional do Flamengo.