Flamengo vence Vasco em jogo eletrizante e larga em vantagem na semi do Carioca
Com a vitória na primeira partida, o Flamengo joga pelo empate no próximo domingo (19), novamente no Maracanã. O Vasco, por ter melhor campanha na primeira fase, precisa de uma vitória simples para avançar à final.
Quem passar do clássico enfrenta o vencedor de Fluminense x Volta Redonda na decisão. O Voltaço ganhou a ida por 2 a 1 e está na mesma situação do Fla, já que o Flu foi o líder da primeira fase.
Clássico dos Milhões (de erros)
As defesas de Flamengo e Vasco colaboraram bastante para a quantidade de gols no Maracanã. Logo aos 11 minutos, Rodrigo Caio deu uma canelada na bola dentro da área e deixou Gabriel Pec na boa para abrir o placar. Aos 26, Puma Rodríguez afastou mal e Arrascaeta acertou lindo chute de primeira, da meia-lua, para deixar tudo igual.
O erro mais grotesco do clássico aconteceu aos 42 minutos. O zagueiro Manuel Capasso, do Vasco, deu passe no pé de Pedro dentro da área. O atacante só teve o trabalho de dominar e encher o pé para virar o jogo.
O Fla aproveitou mais uma falha defensiva para fazer o terceiro, já na etapa final, depois de Alex Teixeira empatar de cabeça. Em falta cobrada por Arrascaeta, aos 25, Fabrício Bruno apareceu totalmente livre no segundo pau para fechar o placar. Puma Rodríguez ficou só olhando.
Arrascaeta aparece
Em má fase, o meia uruguaio era um dos símbolos da momento ruim do Flamengo. Mas a situação mudou de figura neste segunda-feira. Arrascaeta foi o melhor em campo e conduziu a equipe à vitória.
O camisa 14 marcou um golaço para empatar o jogo no primeiro tempo e articulou as principais jogadas no ataque. A atuação foi coroada com a assistência para o gol decisivo, de Fabrício Bruno.