Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence Vasco em jogo eletrizante e larga em vantagem na semi do Carioca

Guilherme Bianchini
Arrascaeta e Pedro marcaram para o Fla no primeiro tempo
Arrascaeta e Pedro marcaram para o Fla no primeiro tempoProfimedia
O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2, nesta segunda-feira (13), no Maracanã, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Em clássico cheio de emoções, o Rubro-Negro chegou ao triunfo com gols de Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno. Gabriel Pec e Alex Teixeira marcaram para o Cruz-Maltino.

Com a vitória na primeira partida, o Flamengo joga pelo empate no próximo domingo (19), novamente no Maracanã. O Vasco, por ter melhor campanha na primeira fase, precisa de uma vitória simples para avançar à final.

Confira a tabela do Cariocão

Quem passar do clássico enfrenta o vencedor de Fluminense x Volta Redonda na decisão. O Voltaço ganhou a ida por 2 a 1 e está na mesma situação do Fla, já que o Flu foi o líder da primeira fase.

As principais estatísticas da vitória do Fla na ida da semi
As principais estatísticas da vitória do Fla na ida da semiFlashscore

Clássico dos Milhões (de erros)

As defesas de Flamengo e Vasco colaboraram bastante para a quantidade de gols no Maracanã. Logo aos 11 minutos, Rodrigo Caio deu uma canelada na bola dentro da área e deixou Gabriel Pec na boa para abrir o placar. Aos 26, Puma Rodríguez afastou mal e Arrascaeta acertou lindo chute de primeira, da meia-lua, para deixar tudo igual.

O erro mais grotesco do clássico aconteceu aos 42 minutos. O zagueiro Manuel Capasso, do Vasco, deu passe no pé de Pedro dentro da área. O atacante só teve o trabalho de dominar e encher o pé para virar o jogo.

O Fla aproveitou mais uma falha defensiva para fazer o terceiro, já na etapa final, depois de Alex Teixeira empatar de cabeça. Em falta cobrada por Arrascaeta, aos 25, Fabrício Bruno apareceu totalmente livre no segundo pau para fechar o placar. Puma Rodríguez ficou só olhando.

Arrascaeta aparece

Em má fase, o meia uruguaio era um dos símbolos da momento ruim do Flamengo. Mas a situação mudou de figura neste segunda-feira. Arrascaeta foi o melhor em campo e conduziu a equipe à vitória.

O camisa 14 marcou um golaço para empatar o jogo no primeiro tempo e articulou as principais jogadas no ataque. A atuação foi coroada com a assistência para o gol decisivo, de Fabrício Bruno.

Arrascaeta comandou o Fla contra o Vasco
Arrascaeta comandou o Fla contra o VascoPaula Reis/Flamengo