Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo x Del Valle quebra recorde de público do novo Maracanã

Guilherme Bianchini
Flamengo x Del Valle quebra recorde de público do Novo Maracanã
Flamengo x Del Valle quebra recorde de público do Novo MaracanãProfimedia
O Flamengo decepcionou em campo nesta terça-feira (28), mas a torcida rubro-negra correspondeu às expectativas no Maracanã. O público na decisão da Recopa Sul-Americana foi de 71.411 presentes, recorde em um jogo de clubes no estádio desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

O Rubro-Negro venceu no tempo normal por 1 a 0, mas o Independiente del Valle levou o título nos pênaltis. Um acordo entre os clubes colaborou para o recorde: os equatorianos abriram mão da parte do setor Sul que normalmente é destinada aos visitantes. Os torcedores do Del Valle ficaram em camarotes.

Veja como foi Flamengo 1 (4) x (5) 0 Del Valle

A partida entre Fla e Del Valle foi a primeira com mais de 70 mil pessoas no novo Maracanã — sem considerar jogos de seleções. O recorde anterior também pertencia ao Flamengo, com 69.997 presentes no empate em 0 a 0 com o Palmeiras pelo Brasileirão 2022.

Um outro Flamengo x Del Valle pela Recopa Sul-Americana fecha o top 3 do novo Maracanã. Na decisão de 2020, vencida pelo Rubro-Negro, 69.986 torcedores estiveram presentes.

O recorde geral do novo Maracanã pertence a dois jogos da Argentina na Copa do Mundo de 2014. O estádio contou com um público de 74.738 pessoas na estreia, contra a Bósnia e Herzegovina, e na final, diante da Alemanha.