Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Florentino Pérez volta a defender a ideia da Superliga europeia

AFP
Atualizada
O presidente do Real Madrid liderou um grupo de 12 grandes clubes europeus no projeto da Superliga
O presidente do Real Madrid liderou um grupo de 12 grandes clubes europeus no projeto da SuperligaFernando Alvarado/Profimedia
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, voltou a defender o projeto da Superliga Europeia, que tentou lançar junto com outros 11 grandes clubes europeus em abril de 2021, neste domingo (2) na assembleia geral de sócios do Real Madrid.

"Não há clubes de futebol entre as dez entidades mais ricas do mundo, devemos estar fazendo algo muito errado na Europa", disse Pérez.

O presidente do Real Madrid liderou um grupo de 12 grandes clubes europeus no projeto da Superliga, que desapareceu poucos dias depois de ser anunciado devido à pressão de torcedores e autoridades, tanto esportivas quanto políticas.

Os únicos clubes que desde então tentaram manter viva a chama desta nova competição de elite que seria concorrente direta pela Liga dos Campeões, são Real Madrid, Barcelona e Juventus.

"Nosso amado esporte está doente na Europa, está perdendo a liderança. Os jovens estão cada vez menos interessados, exigem um produto de qualidade que as competições europeias atuais não oferecem", argumentou Florentino.

"Com o maior respeito, entendemos que essas competições devem mudar para oferecer os melhores jogos ao longo da temporada para devolver o futebol ao seu lugar", acrescentou.

Pérez comparou o futebol ao tênis: "Qual é o sentido de privar os torcedores dos grandes jogos? Nadal e Federer se enfrentaram 40 vezes. Nadal e Djokovic 59, é chato?"

"Liverpool e Real Madrid se enfrentaram nove vezes em 67 anos", continuou.

O dirigente também criticou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que também preside a Associação Europeia de Clubes (ECA) e não estava entre os que lançaram o projeto da Superliga.

"Recentemente, o presidente da ECA disse que Madrid tem medo da ECA. Ainda temos que lembrar ao presidente do ECA quem é o Real Madrid", disse.

"A Superliga ainda está em processo judicial e espera-se que seja resolvida em uma decisão que marcará o futebol europeu e quando for pronunciada, todos trabalharemos juntos para reverter a situação do futebol", alertou Pérez.