Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flu cede empate ao Boavista no fim e perde chance de ser líder do Carioca

Fluminense perdeu 100% de aproveitamento na temporada
Fluminense perdeu 100% de aproveitamento na temporadaMarcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense ficou no empate em 1 a 1 com o Boavista nesta quinta-feira (26), no Maracanã, e tropeçou pela primeira vez no Campeonato Carioca. O gol sofrido no fim, quando tinha um jogador a mais, impediu o tricolor de assumir a liderança. O time ouviu vaias da torcida.

O Fluminense segue em segundo lugar na Taça Guanabara, com 10 pontos — um atrás do líder Flamengo, que tem um jogo a mais. O Flu fará o primeiro clássico do campeonato no próximo domingo (29), contra o Botafogo, novamente no Maracanã.

Confira a classificação do Carioca

O Boavista continua sem vencer, mas ganhou uma posição e agora está em 10º, à frente de Madureira e Nova Iguaçu pelo saldo de gols. E o próximo adversário é o próprio Madureira, no domingo.

Gol contra em 1º tempo morno

Fernando Diniz deu sequência ao rodízio do elenco e escalou os reservas nesta quinta. Com titulares ou suplentes, o panorama tem sido o mesmo: lei do mínimo esforço, ritmo baixo e pouca intensidade diante de adversários modestos. A receita vinha funcionando, mas cobrou seu preço contra o Boavista.

O Fluminense abriu o placar aos 47 minutos, no fim de um primeiro tempo com pouquíssimas emoções. Lima levantou a bola na área e, ao tentar afastar de cabeça, o zagueiro Kevem tirou do goleiro Fernando e fez contra.

Castigo no fim

O tricolor voltou melhor para a etapa final e criou boas chances. A vitória parecia assegurada quando Sheldon levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 12. O jogador havia entrado no intervalo.

Com vantagem numérica e no placar, porém, o Fluminense baixou novamente o ritmo e foi castigado no fim. Após tiro de meta de Fernando, a bola ficou viva, desviou em Guga e sobrou para Marquinhos. O atacante ficou cara a cara com Pedro Rangel e tocou com categoria para selar o empate.