Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flu joga "água no chopp" do Botafogo e busca empate após sofrer 2 a 0

Flu joga "água no chopp" do Botafogo e busca empate após sofrer 2 a 0
Flu joga "água no chopp" do Botafogo e busca empate após sofrer 2 a 0Mailson Santana - Fluminense
O Botafogo viu os três pontos ficarem muito perto, neste domingo, em clássico disputado contra o Fluminense, no Maracanã, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 2 a 0 fazendo boa atuação, o alvinegro viu o jovem Matheus Martins ser o herói do adversário. Em apenas meia hora de jogo, ele sofreu um pênalti e anotou o gol de empate, jogando por terras as pretensões do Bota de ganhar posições.

O Fluminense segue na 5ª posição e vê a diferença para o G-4 diminuir para dois pontos. O Botafogo segue na 11ª posição, lamentando não estar mais perto da zona que classifica equipes para a pré-Libertadores.O clássico foi agitado, com os dois times não tendo receio de se lançar ao ataque. A maior posse de bola do Fluminense não impediu que o Botafogo levasse perigos reais à meta do goleiro Fábio. O tricolor evitou o que seria a quarta derrota nos últimos cinco jogos. 

Confira a classificação da Série A

Jogando com maior presença do seu torcedor no Maraca, o Fluminense teve mais posse de bola, mas pecou no último terço do campo. No primeiro e no último lances do primeiro tempo, o colombiano Jhon Arias perdeu chances claras que fizeram falta no resultado final. Cano também viu a trave impedir que aumentasse sua diferença na artilharia.  

O Botafogo conseguiu controlar o jogo na primeira etapa para ser eficiente nos instantes finais e ir para o intervalo na frente. Junior Santos chutou cruzado para a área e Eduardo aproveitou para jogar no contrapé de Fábio. O segundo tempo tinha apenas seis minutos quando o Flu viu sua situação se complicar.

Em rebatida mal feita no meio-campo, a escapada pela esquerda de Jeffinho foi rápida. Ele foi pra dentro de Martinelli e acertou o canto de Fábio para ver os três pontos mais perto do Fogão.  A torcida botafoguense, em menor número, aproveitou pra tirar uma onda e gritar "o Maraca é nosso", enquanto o jogo se encaminhava para seu final. 

Ledo engano acreditar que estava tudo resolvido. Matheus Martins entrou para "incendiar" a partida e mostrar, novamente, a força da base de Xerém. Em jogada individual, ele sofreu penalidade que Ganso converteu, aos 30 minutos. O empate veio seis minutos depois com o atacante mostrando faro de gol para aproveitar rebatida dentro da área. 

O Fluminense foi pra cima, aproveitando o momento favorável, mas precisou se contentar com um ponto. Para o Botafogo, apesar de sofrer o empate, o resultado serviu para comprovar o crescimento da equipe.

Na quarta-feira, o Fluminense visita o Corinthians, em confronto direto pelo G-4. O Botafogo, no mesmo dia, recebe o Red Bull Bragantino.