Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense anuncia retorno do lateral-esquerdo Marcelo

Daniel Ottoni
Marcelo estava no Olympiacos, da Grécia
Marcelo estava no Olympiacos, da GréciaProfimedia
O lateral-esquerdo Marcelo, de 34 anos, está de volta ao Fluminense, clube que o revelou. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo clube das Laranjeiras, que o viu sair do Rio de Janeiro em 2007 para retornar quase duas décadas depois. O Botafogo também tinha interesse no jogador. Pelo Fluminense, Marcelo disputou 40 partidas, fez seis gols e deu três assistências antes de ser vendido por 9 milhões de euros para o Real Madrid, clube que defendeu por 16 temporadas.

Do time espanhol, Marcelo foi para o Olympiacos, da Grécia, clube que defendeu por apenas cinco meses, chegando sem custos ao Flu. 

No time espanhol, foi um dos maiores ídolos da sua geração, tendo vencido 25 torneios. Entre eles, cinco Champions. Enquanto defendia o Real, Marcelo representou o Brasil nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

"É difícil expressar o que este momento significa para mim. Há muitos anos que sonho em regressar às minhas origens, à equipe que me treinou e me ensinou o que sei sobre futebol", disse Marcelo ao site do clube.

Nas últimas semanas, o jogador estava se tratando de uma lesão no centro de treinamento do seu ex-clube da capital espanhola. O contrato vai até o final de 2024, com opção de extensão até o final de 2025. Marcelo desembarcará no Brasil em até duas semanas e estará inscrito para a disputa da Taça Libertadores. 

O lateral chega ao Fluminense com status de grande ídolo para ser uma das peças mais experientes do elenco, sendo responsável por usar a camisa 12, a mesma que usou no Real. No Campeonato Carioca, o Fluminense está na terceira posição.