Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense confirma renovação com Fernando Diniz por mais dois anos

Diniz seguirá à frente do Fluminense em 2023
Diniz seguirá à frente do Fluminense em 2023Mailson Santana/Fluminense
O Fluminense anunciou neste sábado (26) a renovação de contrato com o técnico Fernando Diniz por mais dois anos, até o fim de 2024. O anúncio foi feito logo após a confirmação do resultado das eleições presidenciais do clube, que tiveram Mario Bittencourt reeleito para o próximo triênio com 72% dos votos.

O pleito em Laranjeiras era o único empecilho para o anúncio oficial da extensão do vínculo de Diniz com o Fluminense. Amplo favorito nas eleições, Mario já havia encaminhado o acerto com o treinador. O presidente superou os advogados Rafael Rolim e Marcelo Souto para conquistar mais um mandato.

Confira as principais informações do futebol brasileiro

Em sua segunda passagem pelo Flu, Diniz assumiu o comando em maio, na quinta rodada do Brasileirão. Ele levou a equipe ao terceiro lugar, com 70 pontos, a melhor campanha desde o título de 2012. O técnico também conduziu o tricolor à semifinal da Copa do Brasil, algo que não acontecia desde 2015.

O retrospecto do Fluminense com Fernando Diniz em 2022 foi de 26 vitórias, nove empates e nove derrotas, com 59% de aproveitamento. O técnico também esteve à frente do time na Copa Sul-Americana, mas não conseguiu evitar a eliminação na fase de grupos após duas vitórias e um empate. Sob o comando de Abel Braga, o tricolor havia feito quatro pontos em três rodadas.

Na próxima temporada, Diniz terá a missão de liderar o Fluminense na Libertadores, competição ainda não conquistada pelo clube. Após cair na fase prévia em 2022, a equipe já está garantida na fase de grupos do ano que vem.