Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense estreia camisa 3 com nome de patrocinador em língua de sinais

Fluminense estreia camisa 3 com nome de patrocinador em língua de sinais
Fluminense estreia camisa 3 com nome de patrocinador em língua de sinaisFlashscore
Foi a partir da comemoração do seu principal jogador que o Fluminense teve a ideia de fazer uma homenagem baseada na língua de sinais. O 'L' do atacante Germán Cano, feito após balançar as redes dos adversários, foi a inspiração para ação que ganhou o nome de 'L de libra', a linguagem de sinais para pessoas surdas.

A camisa do jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, estampou o nome da Betano, patrocinador do clube, na linguagem de sinais. 

No último dia 23, foi celebrado o Dia Internacional da Língua de Sinais, que motivou a iniciativa do Tricolor, que tem o objetivo de promover a conscientização sobre os direitos e inclusão das pessoas surdas. A noite foi ainda mais especial com vitória do Flu por 4 a 0, com o time assumindo a vice-liderança do Brasileirão, em jogo que contou com a estreia da nova camisa 3, na cor grená. “Faz parte das responsabilidades de um clube de futebol no Brasil promover a inclusão social e disseminar valores pautados pela igualdade de oportunidades. Esta ação, com a Betano, está alinhada a esse princípio. Todos nós, tricolores e nossos patrocinadores, sentimos orgulho em sermos o Time de Todos”, afirmou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

A Betano sabe que sua presença no meio do futebol precisa ir muito além dos investimentos e da parte econômico, devendo usar seu espaço para causas sociais. “A comemoração em ‘L’ do atacante Germán Cano se tornou uma grande referência da torcida tricolor e, por isso, enxergamos uma boa oportunidade para promover a reflexão e conscientização do público sobre a inclusão de pessoas surdas”, destacou Alexandre Fonseca, country manager da Betano no Brasil.