Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense massacra Bangu com 2 de Cano e fica perto da semi do Carioca

Guilherme Bianchini
Cano fez o L mais duas vezes
Cano fez o L mais duas vezesProfimedia
O Fluminense fez sua melhor atuação em 2023 e goleou o Bangu por 5 a 0, neste sábado (4), no Mané Garrincha, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A quarta vitória seguida — e sem ser vazado — deixa o Tricolor bem perto da classificação para as semifinais, com apenas um jogo restante. Os gols foram de Cano (2), Ganso, Arias e Marrony.

O resultado em Brasília manteve o Fluminense em segundo lugar no Cariocão, com cinco pontos de vantagem para o Vasco (4º) e seis para o Botafogo (5º). Caso um deles tropece na rodada, o Flu garante vaga na semi.

Confira a classificação atualizada do Carioca

A equipe de Fernando Diniz ainda sonha com o bicampeonato da Taça Guanabara — título simbólico da primeira fase. Para chegar com chances à última rodada, quando enfrenta o líder Flamengo, o Fluminense precisa de um tropeço do Rubro-Negro contra o Vasco, no domingo (5).

O Bangu não pode mais alcançar o G4 nem ser rebaixado. Em sétimo lugar, o que resta é buscar a classificação para as semifinais da Taça Rio, mata-mata que envolve os times da quinta à oitava colocação.

Números do massacre tricolor em Brasília
Números do massacre tricolor em BrasíliaFlashscore

Rolo compressor

O Fluminense fez um grande primeiro tempo no Mané Garrincha. A vantagem no intervalo era de 2 a 0, mas poderia ser muito maior. Com o "Dinizismo" a todo vapor, o Tricolor sufocou o Bangu desde o início e criou várias chances.

Aos 10 minutos, Paulo Henrique Ganso cobrou falta com maestria e abriu o placar. Sem baixar o ritmo, o Flu ampliou aos 24, quando Germán Cano completou cruzamento de Jhon Arias. O goleiro Matheus Santillo evitou um placar mais dilatado com boas defesas. O Bangu sequer finalizou na etapa inicial.

Marrony desencanta

Após o rolo compressor do primeiro tempo, o Fluminense reduziu o ímpeto na etapa final. Ainda assim, seguiu superior e alcançou a goleada. O terceiro e o quarto vieram em dois pênaltis, convertidos por Arias e Cano. O argentino chegou a nove gols nas últimas quatro partidas.

Ainda havia tempo para mais um. Já aos 49 minutos, David Braz cruzou na medida para Marrony, que cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Foram 17 jogos até desencantar.