Fluminense oficializa chegada de Keno e prepara anúncio de Jorge
Keno firmou contrato com o Fluminense até o fim de 2024, com possibilidade de extensão até 2025. Depois de solucionar todas as pendências burocráticas com o Galo, o atacante se viu livre no mercado para assinar com a equipe das Laranjeiras. Ele vestirá a camisa de número 25 no Fluminense e vai reforçar um sistema ofensivo que conta com o talento do argentino Cano e também de Jhon Arias.
"Estou muito feliz por essa oportunidade que o Fluminense me deu. Quando recebi a ligação da diretoria não pensei duas vezes. Estou contente e espero conhecer logo meus novos companheiros. Já conheço alguns, com quem já joguei junto, mas sei que aqui encontrarei uma nova família, diferente e vitoriosa. Espero que em 2023 eu possa dar muitas alegrias para meus companheiros e para a torcida tricolor", declarou o atacante.
Além de Keno, o Fluminense havia anunciado anteriormente as chegadas do lateral-direito Guga, o meia Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube renovou com Germán Cano, Paulo Henrique Ganso, André e Manoel.
Jorge "na agulha"
O lateral-esquerdo Jorge está com tudo certo para ser anunciado como o mais novo reforço do Fluminense. A equipe carioca se acertou com o Palmeiras, e o atleta já está no Rio de Janeiro para exames e solucionar os últimos detalhes do acordo. Jorge ficará no Fluminense por um ano, com o clube das Laranjeiras pagando cerca de 40% de seus vencimentos.
A outra parte ficará com o Palmeiras. Estima-se que Jorge, de 26 anos, receba aproximadamente R$ 1 milhão mensais. Transferido do futebol europeu para o Verdão, o atleta tem 31 jogos pelo Palmeiras, sendo que disputou apenas 24 dos 72 jogos que o clube paulista fez na temporada passada.