Fluminense perde para o Volta Redonda na abertura das semifinais do Carioca
Com mais volume de jogo, o Fluminense chegou a controlar boa parte das ações na primeira etapa. Só que a equipe não apresentava criatividade para furar a meta adversária. A aposta do Volta Redonda se mostrou eficiente, com o time investindo nos contra-ataques.
Foi dessa forma que o Voltaço abriu o placar no primeiro tempo. Luciano Naninho lançou Ricardo Sena e Samuel Xavier cortou, mas a bola sobrou para Pedrinho, que, aos 25 minutos primeiro tempo, acertou um belo chute para superar Fábio.
Fluminense e Volta Redonda trocaram ataques perigosos ainda na etapa inicial. Primeiro com Samuel Xavier, aos 34 minutos, quase indo às redes para o Tricolor e sendo parada pela intervenção de Vinícius Dias; depois com Bruno Barra, aos 46 minutos, desviando de cabeça e obrigando Fábio a fazer a defesa.
Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Volta Redonda ampliou sua vantagem no marcador. E foi com ele, o atacante Lelê. O jogador chegou ao seu 13º gol no Campeonato Carioca, aproveitando um lançamento que veio do campo de defesa, dos pés do goleiro Vinícius Dias.
Veja como foi Volta Redonda 2 x 1 Fluminense
Lelê, que vai defender o Fluminense após o Carioca, não se intimidou com a pressão e fez o que sabe: colocar a bola na rede. Ganhou de André na dividida e bateu com categoria no canto de Fábio.
Consolo tricolor
O Fluminense ainda conseguiu diminuir a vantagem do Volta Redonda com um gol de Nino aos 33 minutos da etapa final. O zagueiro subiu mais alto que a defesa do time da casa, após cobrança de escanteio, testou firme e contou com o rebote para, aí sim, finalizar de pé esquerdo.
Como fica?
Fluminense e Volta Redonda voltarão a se enfrentar no próximo fim de semana. O Fluminense terá que buscar uma vitória simples para garantir a vaga na final. O Voltaço joga pelo empate.