Fluminense perde pênalti, Botafogo é letal e vence clássico carioca
O primeiro clássico carioca da temporada teve uma etapa inicial bem abaixo do que se esperava. Apesar do domínio do Fluminense, com quase 70% da posse de bola, o time comandando por Fernando Diniz não teve chances tão evidentes de furar a defensiva do Glorioso, com o placar estabilizado na igualdade na saída para o intervalo.
Veja como foi Fluminense 0 x 1 Botafogo
O lance mais relevante aconteceu aos oito minutos, sendo proporcionado pelo Botafogo. A cobrança de falta de Marçal contou com o desvio de Gabriel Pires, passando perto da meta do goleiro Fábio. No mais, Victor Sá e Piazon sequer justificaram a presença nos 45 minutos iniciais do confronto, também frustrando a torcida do Fogão. Mas isso mudaria de figura.
Erro fatal
O jogo ganhou em emoção no segundo tempo. Aos três minutos, Keno foi derrubado por Rafael dentro da área e arbitragem não titubeou, marcando a penalidade. O lateral-direito do Botafogo ainda recebeu o amarelo. Em um time com bons nomes ofensivos como Ganso e Keno, o responsável pela batida foi Calegari. Ele cobrou forte, no canto direito, mas Lucas Perri estava lá para fazer a defesa.
Festa do Glorioso
O Botafogo passou a ter mais controle da partida e chegou a assustar com uma batida de Tiquinho Soares. Mas, aos 15 minutos, o Botafogo conseguiu ir às redes. Tchê Tchê lançou Victor Sá, que avançou sozinho para marcar. Apesar do impedimento assinalado pela arbitragem, o lance foi revisado e gol do Botafogo acabou sendo confirmado. Foi o terceiro gol do atacante em 30 jogos com a camisa alvinegra.
Como fica?
O Fluminense é o vice-líder da Taça Guanabara, com 10 pontos. A equipe poderia ter assumido a ponta em casa de vitória, uma vez que o Flamengo é o líder, com 11. O Botafogo conseguiu chegar no grupo dos quatro primeiros colocados, sendo agora o terceiro, com nove pontos e subindo duas posições na tabela.