Fluminense vence Madureira, segue sendo o único 100% e vira vice-líder do Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense vence Madureira, segue sendo o único 100% e vira vice-líder do Carioca

Fluminense vence Madureira, segue sendo o único 100% e vira vice-líder do Carioca
Fluminense vence Madureira, segue sendo o único 100% e vira vice-líder do CariocaFluminense
O Fluminense manteve vivo o tabu de não perder para o Madureira há nove anos. Neste domingo, o Tricolor venceu por 1 a 0 para seguir sendo o único time da Taça Guanabara (turno do Campeonato Carioca) que está com 100% de aproveitamento. O resultado deixou a torcida "pó de arroz" capixaba satisfeita, matando a saudade de seis anos do clube sem jogar em Cariacica. O gol foi marcado por Arias no primeiro tempo e deu ao time a vice-liderança, um ponto atrás do Flamengo, que tem um jogo a mais.

Como manda o manual do seu técnico Fernando Diniz, o Fluminense conseguiu apertar a saída de jogo do Madureira para dominar o primeiro tempo. O gol veio logo aos seis minutos após cobrança de escanteio de Ganso. Martinelli desviou de cabeça no pé da trave com Arias mostrando oportunismo no rebote. 

Confira classificação do Campeonato Carioca

O gol deu mais tranquilidade ao Flu, que saía com maior presença pela direita com Arias e Samuel Xavier. No final do primeiro tempo, o capitão Nino evitou o gol do Madureira com desarme preciso pra cima de Luiz Paulo, que invadiu a área sozinho e demorou demais pra finalizar, dando tempo para o marcador aparecer. 

No segundo tempo, o Madureira assustou por duas vezes em chutes de Marcelinho, com Fábio aparecendo na primeira e vendo a bola acertar a trave na segunda. O goleiro Dida, do Madureira, também apareceu foi quando exigido, uma delas à queima-roupa em cabeçada de Keno, que entrou muito bem saindo do banco. 

Com o campo encharcado, o pedido de Fernando Diniz para seus comandados era pra segurar a bola e acelerar quando os espaços surgissem. Jogando de forma inteligente e sem se expor, o Fluminense fez sua parte para garantir a vitória e seguir sem saber o que é deixar pontos pelo caminho no Carioca. No final, o goleiro Fábio evitou o empate em novo chute de fora do Madureira. 

Confira como foi Madureira x Fluminense

Na quinta-feira, o Fluminense recebe o Boavista. No mesmo dia, o Madureira encara o Botafogo fora de casa, fechando seus quatro primeiros jogos contra os grandes do Rio de Janeiro.