Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense vence Nova Iguaçu no Maracanã com pintura de Lima

Lima celebra golaço que deu a vitória ao Fluminense
Lima celebra golaço que deu a vitória ao FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 nesta terça-feira (17), no Maracanã, na abertura da segunda rodada do Campeonato Carioca. Lima garantiu o resultado com um golaço aos 44 minutos do primeiro tempo.

O Flu chegou a seis pontos em dois jogos na Taça Guanabara — primeiro turno do Carioca. O tricolor segue em segundo lugar, com um gol a menos de saldo que o Flamengo. O rubro-negro, que já antecipou uma partida da quinta rodada, ficará com um jogo a mais após enfrentar o Madureira nesta quarta-feira (18).

Confira a classificação atualizada do Cariocão

O jogo

O golaço de Lima foi o grande destaque do Fluminense em uma atuação que deixou a desejar. O técnico Fernando Diniz sofreu com a falta de entrosamento ao escalar uma equipe com cinco jogadores que chegaram ao clube em 2023. O treinador optou por dar descanso a todos os titulares da estreia do último sábado (14).

O primeiro tempo no Maracanã era morno até Lima pegar a sobra de uma rebatida na entrada da área e acertar um chutaço de primeira, no ângulo de Anderson Max. O meia já havia entrado no segundo tempo contra o Resende, mas fez sua primeira partida como titular nesta terça-feira, assim como Keno. Já Guga, Vitor Mendes, Jorge e Giovanni Manson (entrou na etapa final) estrearam contra o Nova Iguaçu.

O Fluminense seguiu pouco inspirado no segundo tempo, e quase tomou o empate aos nove minutos. Luã Lúcio arriscou de fora da área e carimbou a trave de Pedro Rangel, na melhor chance dos visitantes na partida.

O Nova Iguaçu perdeu o fôlego para reagir após Bruninho ser expulso, aos 35. O lateral-esquerdo acertou o rosto de Guga em uma disputa pela bola e levou cartão vermelho. Com um a mais, o Flu conseguiu ficar com a bola e garantiu a vitória para os 22.088 torcedores presentes.