Fluminense vence Portuguesa com dois gols de Cano e bicicleta de Keno

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense vence Portuguesa com dois gols de Cano e bicicleta de Keno

Cano começa a "engrenar" na temporada com a camisa do Fluminense
Cano começa a "engrenar" na temporada com a camisa do FluminenseMailon Santana - Fluminense
O Fluminense só foi ter tranquilidade no segundo tempo para vencer a Portuguesa por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã. O jogo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. A partida foi a primeira do time da capital após o anúncio do lateral-esquerdo Marcelo, que está de volta do Tricolor após quase 20 anos. O "efeito" foi sentido com perucas imitando o cabelo do lateral sendo vendidas e camisas tricolores com o número 12 e o nome do jogador sendo vistas nas arquibancadas.

Os três pontos fazem o Flu subir para a vice-liderança, tendo um ponto a menos e um jogo a mais que o líder Flamengo, que enfrenta o Botafogo neste domingo. A Portuguesa está na antepenúltima posição, a sete pontos do último colocado, que será rebaixado automaticamente. O jogo do Fluminense encaixou somente no segundo tempo depois de uma primeira etapa amarrada e de pouca inspiração. 

O Fluminense teve amplo domínio de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em muitas chances. A Portuguesa chegou a assustar aos 23 minutos com Romarinho. Ele arriscou de longe e Fábio precisou fazer importante defesa. 

A primeira chance real do Flu veio somente aos 30 minutos, mostrando como o time tinha dificuldade na sua construção. A melhor delas em chute de longe de André, que não abriu o placar por pouco, nos acréscimos. O goleiro Mota foi bem pra fazer o jogo ir zerado para o intervalo.

Confira a classificação do Campeonato Carioca

No segundo tempo, o Fluminense aumentou sua intensidade, sabendo que não tinha mais o mesmo tempo para conseguir os três pontos. O primeiro gol de Cano saiu aos 14 minutos. Após jogada pela direita, quando Martinelli cobrou falta rapidamente para Samuel Xavier, a zaga afastou mal. Lima, que havia entrado no intervalo, chegou batendo e o argentino desviou no meio do caminho.

Confira como foi Fluminense x Portuguesa-RJ

Jogo do time da casa fluiu mais no segundo tempo
Jogo do time da casa fluiu mais no segundo tempoMailson Santana - Fluminense

Cano voltou a marcar aos 22. A zaga da Portuguesa saiu jogando de qualquer jeito. O ataque do Fluminense estava montado para recuperar a bola e o hermano não demorou para finalizar, acertando chute baixo, de esquerda, sem tempo a perder. São 51 jogos em 77 jogos pelo clube.

O segundo deixou o Fluminense muito perto da vitória depois de um primeiro tempo truncado e com um ritmo abaixo do que a torcida quer ver. 

O terceiro não demorou a acontecer. Aos 26, Keno dominou dentro da área após cruzamento. A bola subiu e ele, de costas, não pensou duas vezes. Emendou uma bicicleta quase perfeita para acertar o ângulo e fazer o 3 a 0 para não deixar dúvidas de que a vitória era questão de tempo. Foi o primeiro gol do jogador com a nova camisa. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Bangu no sábado. Na sexta-feira, a Lusa pega o Audax em casa.