Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fora de casa, Napoli sufoca Frankfurt, faz 2 a 0 e fica perto das quartas da Champions

Osimhen anotou seu 20° gol na temporada
Osimhen anotou seu 20° gol na temporadaAFP
O Napoli conseguiu uma importante vitória de 2 a 0 sobre o Frankfurt, nesta terça-feira, para encaminhar sua presença nas quartas de final da Champions League. O jogo aconteceu na casa dos alemães, que tiveram pela frente um adversário que tomou as rédeas do jogo desde os primeiros minutos e mostrando a eficiência que lhe faz ser líder isolado da Serie A com 15 pontos de diferença para o segundo colocado. Ter jogado com um a mais no segundo tempo deixou a vida do Napoli menos complicada. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 15 de março, na Itália. Se vencer por dois gols de diferença, o Frankfurt leva a decisão para a prorrogação.

Muita posse e poucas chances para balançar as redes

Napoli foi dominante no primeiro tempo, chegando a ter mais de 70% de posse de bola em parte da etapa. O Frankfurt preferiu baixar suas linhas e, sem a bola, se defender com cinco homens, sabendo do perigo de dar espaços para um dos melhores ataques da Europa. 

Quando tinha a bola, os alemães tentava sem agressivos, mas tinham pela frente um adversário bem postado, que não deixou os donos da casa finalizarem na primeira etapa. 

Até os 30 minutos, uma única chance havia sido criada em chute de fora da área do Napoli, que fez Trapp trabalhar. Foi a partir daí que os italianos conseguiram explorar bem sua velocidade para começar a dar trabalho de verdade ao Frankfurt.

Aos 33, Lozano acertou a trave antes de penalidade ser marcada. Osimhen chegou antes na jogada e Buta só encontrou a perna do adversário na tentativa de afastar. Kvaratskhelia não bateu bem e facilitou a vida de Trapp, que defendeu bem. Mas não demorou para os italianos abrirem o placar.

Contra-ataque letal

Aos 39 minutos, novo avanço pela direita após passe errado de Gotze no ataque. Com poucos toques e em breves segundos, o Napoli chegou às redes. Lozano deu passe "açucarado" para Osimhen só empurrar pra dentro, anotando seu 20° gol na temporada. O nigeriano fez o segundo no minuto seguinte em jogada similar, mas estava impedido. 

Napoli mostrou porque tem o melhor ataque da Champions
Napoli mostrou porque tem o melhor ataque da ChampionsAFP

Pelo andar da carruagem, após primeiro tempo com 4 a 0 em finalizações, era questão de tempo para o Napoli ampliar. O Frankfurt até tentou subir sua marcação no segundo tempo, mas tinha um adversário preciso demais pela frente. 

Confira como foi Frankfurt x Napoli

Algumas das estatísticas do jogo
Algumas das estatísticas do jogoFlashscore

Expulsão para dobrar a vantagem

O caminho ficou ainda mais aberto aos 12 minutos quando Kolo Muani foi expulso. A solada no tornozelo do adversário terminou com vermelho direto, deixando o Napoli com ainda mais espaço. Aos 19 minutos, troca de passes envolvente terminou com gol de Di Lorenzo.

A jogada teve participação de Anguissa e toque primoroso de calcanhar de Kvaratskhelia antes da finalização do italiano tirando do goleiro. O Frankfurt tentou diminuir o prejuízo, mas a missão era dura com um homem a menos. O 2 a 0 acabou sendo um baita resultado para o Napoli, que sabe que está muito perto da classificação. 

Expulsão de Kolo Muani deixou missão alemã mais difícil no jogo
Expulsão de Kolo Muani deixou missão alemã mais difícil no jogoAFP