"Foram os 6 minutos mais longos da minha vida", diz Son após classificação dramática

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Foram os 6 minutos mais longos da minha vida", diz Son após classificação dramática

Em sua 2ª Copa, o atacante da Coréia do Sul chega às oitavas pela 1ª vez
Em sua 2ª Copa, o atacante da Coréia do Sul chega às oitavas pela 1ª vezAFP
Son Heung-min descreveu a espera da Coréia do Sul pela confirmação de seu lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo como os seis minutos mais longos de sua vida.

Os sul-coreanos avançaram em segundo do Grupo H após vencer Portugal por 2 a 1 na sexta-feira (2).

O capitão coreano deu a assistência para Hwang Hee-chan marcar o gol decisivo aos 46 minutos do 2º tempo. Após o final da partida, o time inteiro ficou no gramado assistindo em celulares o outro jogo da chave, esperando que o Uruguai não conseguisse aumentar sua vantagem de dois gols sobre Gana na outra partida do grupo.

Os uruguaios precisavam de mais um tento para ultrapassar a Coréia e se classificar no saldo de gols, o que não aconteceu.

"Foram os seis minutos mais longos da minha vida, mas no círculo central estávamos muito otimistas", disse Son, que jogará uma oitava  de final da Copa pela primeira vez em sua carreira.

"Eu disse: se o Uruguai marcar mais um gol, estou muito orgulhoso desta equipe e muito feliz que tenhamos dado tudo de si", acrescentou

"Estávamos apenas esperando, mas foi uma longa espera", resumiu o jogador do Tottenham.

"Estou muito feliz, muito grato por liderar esta equipe e fazer parte desta equipe. Isto faz uma enorme diferença", completou Son.

A Coréia do Sul enfrenta o Brasil por uma vaga nas quartas da Copa do Mundo na segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília).