Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Forest sai da zona de rebaixamento com vitória sobre o Leicester

Josias Pereira, com informações da Reuters
Forest vem em evolução e já ocupa a faixa intermediária da tabela de classificação da Premier League
Forest vem em evolução e já ocupa a faixa intermediária da tabela de classificação da Premier LeagueAFP
Com dois gols de Brennan Johnson, o Nottingham Forest garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Leicester City, em jogo realizado neste sábado (14). Com o resultado, o time comandado por Steve Cooper abriu cinco pontos em relação à zona de rebaixamento da Premier League.

Harvey Barnes, do Leicester, teve uma tarde para ser esquecida. Ele desperdiçou uma chance de ouro em cada tempo que poderia dar a vantagem aos visitantes.

Essas falhas custaram caro, já que Johnson, em seu primeiro tento, recebeu um passe de Morgan Gibbs-White e colocou o Forest na liderança aos 56 minutos.

Ele ainda garantiria os pontos no fim com uma boa finalização, sacramentando o resultado. Os anfitriões agora possuem vitórias consecutivas na liga e pegaram o elevador, ocupando a 13ª posição com 20 pontos, três pontos e duas posições acima do Leicester.

"Em primeiro lugar, é uma grande vitória para nós e o que significa muito para os torcedores e comissão técnica", disse Johnson.

"No intervalo, ele (Cooper) apenas disse para ser melhor e aumentar nossa intensidade e nós fizemos isso. Sabemos que não jogamos bem no início da temporada, mas estamos crescendo de rendimento e crescendo na liga", acrescentou o jogador. 

O Leicester já perdeu seus últimos quatro jogos no campeonato, tendo sofrido seis derrotas consecutivas entre agosto e setembro. É a primeira vez que a equipe possui sequências de quatro ou mais derrotas em uma mesma edição de Premier League desde 2014-15.

"Estamos fazendo o nosso melhor, mas não temos sido bons o suficiente. Temos que fazer o nosso melhor e vamos continuar lutando", disse o técnico Brendan Rodgers à BBC.