Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1 lança a F1 TV na Índia, direcionada para forte mercado de smartphones

Fórmula 1 tem gozado de popularidade crescente na Índia
Fórmula 1 tem gozado de popularidade crescente na ÍndiaProfimedia
O "forte mercado de smartphones" da Índia é um dos principais fatores por trás da Fórmula 1, que lança o seu produto de streaming F1 TV no país, disse à Reuters o diretor dos direitos esportivos de mídia, Ian Holmes.

A Fórmula 1 tem gozado de popularidade crescente na Índia, com o país recebendo corridas no Circuito Internacional de Buda entre 2011 e 2013. Nos últimos anos, a emissora Star Sports transmitiu a Fórmula 1 na Índia, com o mesmo sendo feito pela plataforma de vídeo Hotstar.

A F1 TV, que será lançada na Índia antes da temporada 2023, dará aos fãs acesso a câmeras montadas nos carros de 20 pilotos, bem como ao tradicional feed de transmissão para todos os finais de semanas de corridas, incluindo sessões de treino, sessões de qualificação, corridas e eventos de sprint.

Quando perguntado por que razão a Fórmula 1 tinha tomado a decisão de lançar a F1 TV na Índia, Holmes apontou para o crescente espaço de transmissão online do país, dizendo: "A Índia é um mercado conectado, é um mercado sofisticado, é um mercado móvel muito forte.

"Foi atrativo atingir um mercado que tem familiaridade com os conteúdos de direitos digitais, através de canais e plataformas não tradicionais", acrescentou Holmes.

"Também falamos obviamente com a Star e uma ou duas outras plataformas mais tradicionais e sentimos que eles não valorizavam os nossos direitos da forma como nós os valorizávamos.

"Podemos procurar fazer um acordo linear mais tradicional no devido tempo, mas estamos muito confortáveis e confiantes com a F1 TV. Há muitos fãs conhecedores e apaixonados na Índia".

A popularidade global da Fórmula 1 também viu recentemente um aumento significativo, graças, em parte, à Netflix com a série "Drive to Survive". Holmes credita o sucesso com a maior atração de audiências mais jovens, bem como mais mulheres, interessados em eventos esportivos. 

"Tem sido realmente muito mais popular do que imaginava e isso tem crescido consideravelmente", disse Holmes. Holmes acrescentou que a Fórmula 1 está perto de dar mais passos para expandir a sua audiência e criar um produto mais empolgante.

"Ao longo dos últimos quatro ou cinco anos, nós, como empresa, temos certamente aumentado os nossos recursos e o nosso compromisso com o esporte", disse Holmes.

"Temos trabalhado para explorar melhor os conteúdos sociais. Penso que a ação na pista tem sido certamente super empolgante. Temos algumas corridas novas, Miami no ano passado e todos estão muito entusiasmados com Las Vegas este ano.

"Estamos trabalhando arduamente para atingir mais fãs ao invés da tradicional cabeça de gasolina ávida, que são brilhantes, mas queremos expandir a nossa oferta". A temporada começa no Bahrein, a 5 de Março.