Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza bate o Coritiba e segue na luta pela Pré-Libertadores

Flashscore
Atualizada
Fortaleza bate o Coritiba e segue na luta pela Pré-Libertadores
Fortaleza bate o Coritiba e segue na luta pela Pré-LibertadoresFlashscore
Em sua luta para voltar à Copa Libertadores na próxima temporada e confirmar a grande recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza fez o dever de casa. Na noite desta quinta-feira (27), o Leão do Pici recebeu o Coritiba, no Castelão, e venceu por 3 a 1. Vitória que fez o time da casa chegar aos 48 pontos na tabela, embolando de vez a briga por uma vaga entre os oito primeiros colocados.

O Leão do Pici ultrapassou América e Botafogo e está agora a dois pontos do São Paulo. O oitavo colocado, com 50 pontos, venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no apagar das luzes e deixou o time nordestino com o nono lugar. 

A derrota foi péssima para os planos do Coxa, que segue a inglória luta contra o rebaixamento. O time está distante por apenas um ponto do Z-4, são 35 pontos dos paranaenses contra 34 do Ceará, o primeiro time na zona. 

Veja como foi Fortaleza 3 x 1 Coritiba

O grande destaque da partida foi Juninho Capixaba, autor de dois gols. Quem completou o placar para o Fortaleza foi Romarinho. O atacante Matheus Cadorini foi às redes para o Coritiba.. Coxa que teve ainda o zagueiro Guillermo de los Santos expulso na partida. Ele tentou matar um ataque do Fortaleza e recebeu o vermelho do dono do apito. 

O placar poderia ter sido maior para o Leão do Pici, já que Thiago Galhardo acabou perdendo um pênalti marcado após revisão do VAR e a confirmação da infração sobre Lucas Lima. 

Próximos desafios 

Com 48 pontos na tabela de classificação, o Fortaleza vai tentar manter a boa forma contra o líder Palmeiras, na próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque. O Verdão precisa de uma vitória para confirmar o título nacional, mas o Leão do Pici tem seus objetivos e quer chegar à Pré-Libertadores. O Coritiba vai até Caxias do Sul, também na quarta-feira (2), às 19h, para encarar o lanterna Juventude. È tudo ou nada para o Coxa, que precisa da vitória no Alfredo Jaconi. 

Confira a classificação do Brasileirão