Fortaleza garante vaga ao menos na Sul-Americana e iguala recorde
O Leão do Pici chegou a 33 pontos no returno e igualou a sua melhor campanha em um único turno de Série A, na era dos pontos corridos, desempenho que foi obtido justamente no ano passado, com Vojvoda já no comando. A campanha deste ano é melhor do que a de 2021, já que o Fortaleza precisou de 15 rodadas para chegar aos 33 pontos no returno, acumulando 10 vitórias, três empates e duas derrotas neste período.
O 3 a 1 sobre o Coxa também fez com que o Fortaleza chegasse aos 48 pontos e garantisse ao menos presença na próxima edição da Copa Sul-Americana. Mas o time de Vojvoda quer mais.
Os objetivos do Leão
Na nona posição, o Fortaleza quer buscar a Libertadores e está dois pontos atrás do São Paulo, que tem hoje 50 pontos. O time terá um difícil compromisso na próxima quarta-feira (2), quando enfrentará um Palmeiras ansioso para confirmar o título nacional diante de sua torcida, no Allianz Parque tomado, às 16h (de Brasília).
Mas faltando quatro rodadas, um outro objetivo também parece bem próximo de ser conquistado pelo Leão do Pici. Ser o time nordestino com a melhor campanha em um turno, superando os 36 pontos que o Vitória conquistou em 2013. A marca será quebrada pelo Leão do Pici com a conquista de apenas quatro pontos.
"Agora é pensar na próxima partida e, de jogo em jogo, pensar nos nossos futuros objetivos", declarou Romarinho, autor de um dos gols da vitória sobre o Coritiba. "A gente sabia que seria um jogo difícil, mas viemos com o intuito de vencer e conseguimos", finalizou o jogador.