Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza goleia Maldonado e vai pegar o Cerro na última fase da Pré-Libertadores

Galhardo mostrou oportunismo no primeiro tempo
Galhardo mostrou oportunismo no primeiro tempoMateus Lotif/FEC
O Fortaleza fez bem seu papel dentro de casa, jogando na Arena Castelão, nesta quinta-feira, para se garantir na última fase da Pré-Libertadores. Diante da sua torcida, que lotou o estádio, o Leão da Pici venceu o Maldonado-URU por 4 a 0. O Fortaleza vai encarar o Cerro Porteño-PAR na próxima fase, que vai definir quem irá para a fase de grupos. O primeiro jogo acontece na capital do Ceará, com a decisão final marcada para Assunção-PAR.

O Fortaleza tomou a iniciativa desde os primeiros segundos, já ameaçando a meta adversária com menos de um minuto de bola rolando. Thiago Galhardo recebeu e não demorou pra bater com consciência, no canto do goleiro, com a bola passando rente ao poste. 

O Maldonado se fechava com uma linha de cinco homens tentando conter o volume de jogo do Tricolor. O mesmo Galhardo levou muito perigo aos 10 minutos em chute cruzado que voltou a passar perto da trave.

A boa atuação do Fortaleza fazia a torcida jogar junto e pulsar nas arquibancadas do Castelão. Foram várias tentativas em chutes de fora da área, testando o goleiro Reyes. Aos 33 minutos do primeiro tempo, os donos da casa já tinham finalizado 12 vezes, mostrando uma pressão difícil de se segurar. 

Confira como foi Fortaleza x Maldonado-URU

A água mole em pedra dura deu resultado aos 49 minutos com ele, Galhardo. Depois de cruzamento da direita, ele ganhou do zagueiro para empurrar pra dentro, finalizando da pequena área pra fazer o estádio cearense explodir. Foi o 14° gol do atacante ex-Inter em 33 jogos pelo Fortaleza.

O Maldonado não tinha outra opção no segundo tempo a não ser ir pra cima em busca do empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Mas o ritmo do Fortaleza seguiu intenso, com o time da casa jogando no seu campo de ataque, sufocando os uruguaios. 

A organização do time de Juan Pablo Vojvoda dificultava as chegadas de perigo do Maldonado, que desfez a linha defensiva de cinco em busca da igualdade. 

Fortaleza tentou diversos chutes de fora no primeiro tempo
Fortaleza tentou diversos chutes de fora no primeiro tempoMateus Lotif/FEC

A falta de capricho para "matar" o jogo podia cobrar um preço caro para o Fortaleza, que seguiu "martelando" no segundo tempo. Menos mal que o Maldonado mostrou severas limitações na sua parte ofensiva, pouco ameaçando a classificação do tricolor. Minutos antes do apito final, Lucero (2) e Guilherme marcaram pra fechar a conta. 

Na próxima fase, o Fortaleza tem tudo para encontrar um caminho mais complicado diante de um rival tradicional. No domingo, o Fortaleza tem um clássico pela frente, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. 

Confira os resultados da Pré-Libertadores

Calebe fez sua estreia como titular pelo Fortaleza
Calebe fez sua estreia como titular pelo FortalezaMateus Lotif/FEC