Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza vence em rodada emocionante e conquista última vaga no G8

Fortaleza vence em rodada emocionante e conquista última vaga no G8
Fortaleza vence em rodada emocionante e conquista última vaga no G8Profimedia
A última rodada do Brasileirão corria perfeita para o São Paulo, que vencia o Goiás enquanto os rivais tropeçavam. Mas o Fortaleza fez dois gols na Vila Belmiro no segundo tempo, venceu o Santos e conquistou a última vaga da Libertadores.

O Leão do Pici foi melhor que o Santos durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. América-MG e Atlético-GO empatavam em 1 a 1 e o Botafogo ficava num 0 a 0 com o Furacão. A vitória parcial do São Paulo por 1 a 0 ao final da primeira etapa colocava, portanto, o tricolor paulista no G8. 

Thiago Galhardo, aos 26 minutos, e Moisés (que tinha acabado de entrar), aos 35, selaram a vitória (com autoridade) do Fortaleza na Vila Belmiro.

Confira o resumo de Santos 0x2 Fortaleza

Após o apito final em Santos, porém, um susto para o Leão: o América desempatou o jogo no Independência aos 52 minutos com Germán Conti — mas o VAR anulou o gol por ver uma mão do zagueiro americano. Mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo, o time mineiro não conseguiu a virada, e o jogo terminou 1x1.

O Botafogo terminou perdendo do Athletico-PR por 3 a 0 e o São Paulo, no fim, goleou o Goiás em vão por 4 a 0

Com a terceira melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Fortaleza terminou o campeonato na oitava posição, com 55 pontos, um acima do São Paulo e dois acima de América-MG e Fogão.

O time do Nordeste vai à Libertadores pelo segundo ano consecutivo.

Além do Leão, também estarão na Libertadores do ano que vem: Furacão, Galo (que venceu o Corinthians por 1x0),  Flamengo, Corinthians, Fluminense, Internacional e Palmeiras.

Confira a classificação final da Série A