Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza volta a perder para o Cerro e se despede da Copa Libertadores

Josias Pereira
Carrizo marcou um dos gols da vitória do time paraguaio no jogo
Carrizo marcou um dos gols da vitória do time paraguaio no jogoCerro Porteño/Divulgação
O Fortaleza deu adeus ao sonho de disputar a Copa Libertadores da América nesta temporada. O time cearense foi novamente derrotado pelo Cerro Porteño, desta feita por 2 a 1, no estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai, nesta quinta-feira (16) e terá que se contentar com a disputa da Copa Sul-Americana. No jogo da ida, o Leão do Pici havia perdido por 1 a 0.

Não deu para o Fortaleza. A missão do Leão do Pici era difícil. Mas havia uma esperança. O primeiro tempo - bastante disputado - foi se passando e a faísca de luz começou a farfalhar aos 37 minutos, quando o time paraguaio veio com um ataque perigoso pela direita. A bola foi alçada à área, houve um toque na trave após desvio de Benevenuto e Carrizo apareceu sozinho para ir às redes. 

Veja como foi Cerro Porteño 2 x 0 Fortaleza

Ainda no fim do primeiro tempo, o Fortaleza mostrou que não se entregaria fácil, partindo para o ataque contra os donos da casa e tendo oportunidades, como a de Thiago Galhardo, aos 46 minutos. O jogador, no entanto, não pegou com precisão e acabou chutando fraquinho. 

La Olla era um verdadeiro caldeirão e viu um time do Cerro muito participativo no primeiro tempo e que manteve por mais tempo o controle da posse de bola. 

Não deu para o Leão

As estatísticas da derrota do Fortaleza para o Cerro nesta quinta-feira (16)
As estatísticas da derrota do Fortaleza para o Cerro nesta quinta-feira (16)Flashscore

Buscando mudar a dinâmica do confronto, Vojvoda fez alterações no time no decorrer do segundo tempo, só que o Cerro foi mais feliz, indo outra vez às redes aos 16 minutos da etapa final. 

Uma jogadinha ensaiada com os dois principais expoentes do time. Carrizo cobrou escanteio e Aquino mandou um "semi-voleio" para pôr fim de vez aos planos do Fortaleza. O time brasileiro ainda resistiu. Chegou a tomar o terceiro depois de dar espaços. Morales aproveitou o rebote e finalizou. Mas o jogador estava em posição de impedimento, assim como Fernando Fernández, dois minutos depois, aos 40. 

De honra

Placar final e a minutagem dos gols em La Olla
Placar final e a minutagem dos gols em La OllaFlashscore

Nos acréscimos, o time brasileiro respondeu aos ataques da equipe da casa, balançando as redes com Guilherme, aos 46. Ele se aproveitou do cruzamento de Calebe e completou para o gol. Só que não havia tempo para mais nada. Uma reação tardia em Assunção. O Cerro confirmou sua ida à fase de grupos da Copa Libertadores. Ao Fortaleza, resta uma competição internacional no calendário: a disputa da Sul-Americana. Pode não ter sido o grande alvo, mas será mais uma oportunidade do Leão do Pici mostrar toda sua qualidade ao continente.