Fortaleza volta a perder para o Cerro e se despede da Copa Libertadores
Não deu para o Fortaleza. A missão do Leão do Pici era difícil. Mas havia uma esperança. O primeiro tempo - bastante disputado - foi se passando e a faísca de luz começou a farfalhar aos 37 minutos, quando o time paraguaio veio com um ataque perigoso pela direita. A bola foi alçada à área, houve um toque na trave após desvio de Benevenuto e Carrizo apareceu sozinho para ir às redes.
Veja como foi Cerro Porteño 2 x 0 Fortaleza
Ainda no fim do primeiro tempo, o Fortaleza mostrou que não se entregaria fácil, partindo para o ataque contra os donos da casa e tendo oportunidades, como a de Thiago Galhardo, aos 46 minutos. O jogador, no entanto, não pegou com precisão e acabou chutando fraquinho.
La Olla era um verdadeiro caldeirão e viu um time do Cerro muito participativo no primeiro tempo e que manteve por mais tempo o controle da posse de bola.
Não deu para o Leão
Buscando mudar a dinâmica do confronto, Vojvoda fez alterações no time no decorrer do segundo tempo, só que o Cerro foi mais feliz, indo outra vez às redes aos 16 minutos da etapa final.
Uma jogadinha ensaiada com os dois principais expoentes do time. Carrizo cobrou escanteio e Aquino mandou um "semi-voleio" para pôr fim de vez aos planos do Fortaleza. O time brasileiro ainda resistiu. Chegou a tomar o terceiro depois de dar espaços. Morales aproveitou o rebote e finalizou. Mas o jogador estava em posição de impedimento, assim como Fernando Fernández, dois minutos depois, aos 40.
De honra
Nos acréscimos, o time brasileiro respondeu aos ataques da equipe da casa, balançando as redes com Guilherme, aos 46. Ele se aproveitou do cruzamento de Calebe e completou para o gol. Só que não havia tempo para mais nada. Uma reação tardia em Assunção. O Cerro confirmou sua ida à fase de grupos da Copa Libertadores. Ao Fortaleza, resta uma competição internacional no calendário: a disputa da Sul-Americana. Pode não ter sido o grande alvo, mas será mais uma oportunidade do Leão do Pici mostrar toda sua qualidade ao continente.