Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França cola na líder China no quadro de medalhas após 5° dia de Olimpíadas; Brasil é o 30°

Francês Leon Marchand faturou dois ouros nesta quarta (31)
Francês Leon Marchand faturou dois ouros nesta quarta (31)AFP
A disputa entre China e Japão segue intensa após o 5° dia das Olimpíadas de Paris. Nesta quarta-feira (31), a China ultrapassou os rivais ao somar três ouros (saltos ornamentais feminino, BMX freestyle feminino e 100m livre masculino na natação) assumiu a liderança do quadro de medalhas com um total de nove primeiros lugares. O Brasil não subiu ao pódio e caiu da 22ª para a 30ª posição. O dia reservou o primeiro ouro latino-americano com o argentino com José Torres Gil, no BMX freestyle.

O Japão não só foi ultrapassado como caiu para o terceiro lugar, sendo superado pelos donos da casa da França, que conquistaram três medalhas de ouro nesta quarta-feira, duas delas com o fenômeno Leon Marchand, da natação. 

Siga o quadro de medalhas das Olimpíadas em tempo real

Os franceses passaram também pela Austrália, agora 4ª colocada. A equipe da Oceania conquistou um ouro nesta quarta-feira, na canoagem feminina, mas perderam uma posição. 

A Grã-Bretanha saiu da 7ª para a 5ª posição ao somar duas medalhas de ouro (uma no triatlo masculino e outra no remo feminino). Os EUA caíram uma posição e agora estão no 7° lugar. A Coreia, 6ª colocada, também perdeu um posto. 

Quadro de medalhas após as disputas desta quarta-feira
Quadro de medalhas após as disputas desta quarta-feiraFlashscore / Enet Pulse

Itália e Canadá seguem dentro do Top 10, que é completo, agora, pela Alemanha, que tem o mesmo número de ouros de Hong Kong, mas com mais pratas (2 a 0).