Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França esmaga a Polônia e conquista segundo ouro consecutivo no vôlei masculino

AFP
França foi apenas o terceiro país a conquistar dois ouros seguidos no vôlei masculino olímpico
França foi apenas o terceiro país a conquistar dois ouros seguidos no vôlei masculino olímpicoAFP
A França derrotou a Polônia, primeira colocada no ranking mundial, por 3 a 0 (25-19, 25-20 e 25-23) e conquistou o ouro olímpico no vôlei masculino neste sábado (10), na defesa do título dos Jogos de Tóquio. A nova conquista aconteceu dentro de casa, na Arena 1 no sul de Paris.

A França é apenas o terceiro país a ganhar dois ouros consecutivos no vôlei masculino, depois da antiga União Soviética e dos Estados Unidos.

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore

Os Estados Unidos venceram a campeã mundial Itália em sets diretos na sexta-feira (9) e ficaram com a medalha de bronze.

Jean Patry liderou o caminho para os anfitriões com 17 pontos e Trevor Clevenot teve 11, enquanto Antoine Brizard contribuiu com bloqueios cruciais na rede. A França conquistou a 15ª medalha de ouro em seus Jogos em casa.

Veja como foi França x Polônia

A Polônia, que estava de volta à final depois de 48 anos, lamentou a oportunidade perdida de conquistar seu segundo ouro depois de ganhar o título nos Jogos de Montreal em 1976.

Bartosz Kurek foi o maior pontuador da Polônia, com 10 pontos, enquanto sua maior estrela, Wilfredo Leon, que tinha 94 pontos em Paris quando entrou na competição, teve atuação apagada para seus padrões, com apenas nove pontos.

As equipes tiveram um início de jogo vibrante, com cada cravada e cada bloqueio arrancando gritos de uma casa cheia que sacudia as arquibancadas. 

Depois de trocarem pontos no início do primeiro set, a Polônia ficou para trás com vários erros de saque antes de a França fechar o set. 

Leon levantou a Polônia no segundo set quando atacou com determinação até que Brizard lhe negou um terceiro ponto consecutivo com o primeiro bloqueio da partida, seguindo com mais dois para dar à França a liderança no segundo set.

A participação de Clevenot para a França foi fundamental. Ele marcou três pontos seguidos, vencendo uma batalha importante na rede antes de selar a vantagem de 2 a 0 com uma excelente cravada.

Quatro bloqueios incríveis no início do terceiro período deram o tom para a França, enquanto a Polônia perdia o controle da situação. Pressentindo a vitória, a torcida da casa mais uma vez se envolveu em uma interpretação alta e orgulhosa de La Marseillaise - o hino francês.

A Polônia acabou salvando quatro match points, mas só adiou o inevitável quando o saque de Leon foi longo, provocando comemorações selvagens no chão e nas arquibancadas.