Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França goleia Argentina antes da final: seus jogadores são quase 60% mais valiosos

A França conta com 10 jogadores com valor de pelo menos 50 milhões de euros
A França conta com 10 jogadores com valor de pelo menos 50 milhões de eurosAFP
Se nos concentrássemos única e exclusivamente no valor de mercado dos jogadores da França e da Argentina, os sul-americanos sairiam muito atrás antes mesmo de começar a final da Copa do Mundo, que acontece neste domingo, às 12h (horário de Brasília). Um total de 385 milhões de euros é o valor de mercado que separam os dois times, fazendo a França levar este embate particular com sobras.

Segundo o Transfermarkt, um dos sites mais consultados e respeitados por torcedores e profissionais para saber o valor que o mercado do futebol dá a cada jogador, a França é muito superior à Argentina, pelo menos no papel.

Os argentinos somam um valor de 642,2 milhões de euros, muito menos do que os 1.030 dos franceses , seus rivais na final de domingo .

A França conta com 10 jogadores com valor de pelo menos 50 milhões de euros, se seus respectivos times decidissem colocá-los à venda, situação que aparece em apenas quatro dos sul-americanos. Entram nesta equação diferentes variáveis ​​como a idade, o desempenho atual ou os anos restantes de contrato.

Mbappé arrasador no seu valor de mercado

Para surpresa de muito poucos, Kylian Mbappé lidera a lista com um valor de 160 milhões de euros (chegou aos 200 em 2019), o dobro do seu companheiro de equipa Aurelién Tchouaméni, que está nos 80 . O topo da classificação dos "Les Bleus" é completado por Coman, Dembélé e Koundé , todos eles com uma avaliação de 60 milhões.

É curioso que dois dos jogadores mais importantes para Didier Deschamps, como seu goleiro Hugo Lloris e seu centroavante Olivier Giroud, ocupem a última e penúltima posição com sete milhões no caso do goleiro do Tottenham e apenas quatro no caso do atacante do Milan. .

Messi não é o argentino com mais valor

Da parte da Argentina, muitos podem se surpreender com o fato de sua estrela principal, Lionel Messi , que é apenas o terceiro da Albiceleste com 50 milhões , não liderar a tabela de classificação, embora valesse 180 milhões em 2018. Para o Transfermarkt, Lautaro Martínez está na sua frente com valor de 75 milhões. Uma das sensações de Scaloni como Julián Álvarez vale apenas 32 e é o nono da tabela. O top 5 argentino é completado por Romero na segunda posição (55 milhões), Lisandro Martínez na quarta (50) e Correa na quinta posição com uma avaliação de 40 milhões.

É preciso ir ao décimo segundo lugar para encontrar o herói das quartas de final, o goleiro Emiliano Martínez, por quem uma hipotética equipe interessada em seus serviços deveria pagar 25 milhões . 

Os times mais valiosos da Copa do Mundo

Todos esses números ainda são anedóticos e qualquer semelhança com a realidade na final do Catar será mera coincidência. De fato, as duas seleções mais valiosas da Copa do Mundo, que são Inglaterra (1.260 milhões) e Brasil (1.140), nem chegaram às semifinais e outras como Alemanha (885,5), Espanha (877) ou Portugal (865) tiveram um desempenho bem abaixo das expectativas.

Do lado oposto temos Marrocos e Croácia . Os norte-africanos, com apenas 241,1 milhões no total entre todos os seus jogadores, fizeram história na Copa do Mundo e os balcãs, com 377 , tiveram a oportunidade de voltar à final.